Luanda - Segundo o Blog, "Morrodamaianga.blogspot.com", o  Mestrado em Administração e Finanças, Ari de Carvalho, que habitualmente escreve longas prosas da especialidade financeira para o confrade “Novo Jornal”, copiou do original em inglês “10 Myths About Financial Derivatives” da autoria de Thomas F. Siems o quase homónimo texto de análise “10 Mitos-Derivados, a palavra feia do dia…” cuja primeira parte publicou a semana passada no referido semanário.

Esta semana o Ari deu por concluída a sua tarefa, conforme tinha prometido. O original em que se inspirou o “nosso” Ari para “descascar em pormenor os dez mitos que envolvem os derivados financeiros”, foi escrito no já distante ano de 1997, mais exactamente a 11 de Setembro.

Uma data nada simpática para os norte-americanos, que agora também vai ficar na história do académico angolano, com um sabor bastante amargo, enquanto se aguardam pelas suas eventuais explicações.

O fac-simile que publicamos nesta edição fornece a indicação do site www.cato.org/pubs/pas/pa-283.html) onde os conhecedores da língua inglesa poderão consultar o original para depois o confrontar com o “trabalho” em português publicado no “Novo Jornal”, cuja credibilidade acaba por ser igualmente lesada (beliscada) por este lamentável incidente.

O problema agora é saber até que ponto os anteriores textos assinados por Ari de Carvalho e publicados no Novo Jornal não estarão igualmente contaminados pelo mesmo vírus do plágio.

Fonte: http://www.morrodamaianga.blogspot.com/