ImagePortugal - Uma briga num café da avenida Bento de Jesus Caraça, em Setúbal, acabou no homicídio de um angolano de 31 anos, depois de atingido de atingido com um copo e pontapeado na cabeça.

Sebastião Cabila, um angolano de 31 anos a residir em Portugal há oito, foi assassinado na noite de sexta-feira, depois de uma briga no café “Morabeza”, situado na avenida Bento Jesus Caraça. A vítima sofreu um derrame cerebral após ter sido atingido com um copo e pontapeado na cabeça.

Tudo começou pouco depois das 23 horas no interior do café Morabeza, quando Sebastião Cabala foi abordado por um jovem cabo-verdiano, de 20 anos, que lhe pediu para pagar uma bebida. O facto é que isso provocou uma discussão entre ambos, acabando por se envolverem em luta.

Segundo testemunhas oculares, o angolano foi atingido na cabeça com um copo grande de cerveja, caindo desamparado no chão. De seguida, o agressor pontapeou-o várias vezes na cabeça e fugiu ameaçando os restantes clientes com uma faca.

O INEM foi chamado ao local, mas apesar da assistência médica e das tentativas de reanimação, Sebastião Cabila não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos depois da agressão.

O presumível homicida - que morará nas imediações do referido café -, estava sujeito a apresentações periódicas à PSP por crimes de furtos, roubo e agressões, acabou por se entregar, no sábado de manhã, à Polícia Judiciária de Setúbal, sendo hoje presente a juiz para primeiro interrogatório e aplicação da medida de coacção.

Sebastião Cabala, um ex-sacristão, morava numa barraca em Setúbal há quatro anos, na Quinta da Caiada, e era tido como pessoa calma. Actualmente era servente num estaleiro, onde começou a trabalhar há cerca de uma semana.
A PSP esteve no local da ocorrência mas a mesma foi comunicada à Polícia Judiciária de Setúbal que assumiu o prosseguimento das investigações.
 
Fonte: http://www.osetubalense.pt/noticia.asp?idEdicao=317&id=11232&idSeccao=2541&Action=noticia