ImageAlemanha - Eram extamente,  22 horas quando meu telefone tocou e do outro lado ouvia-se uma voz gemida, perdida no pânico e no desespero. Não consegui, dormir, fiquei triste como sempre fico quando sei que mais um irmão,compatriota ou amigo é arrastado,para ás masmorras da injustica. Era motivo para perguntar ; quem foi desta vez, e quem será o proximo ?  Talvez não fosse essa a melhor frase para descrever,o meu sentimento de revolta e tristeza pelo acontecido.

Pois não tinha detalhes suficientes para, reclamar, embora as lágrimas já tomavam conta de nossos rostos.Nunca tivemos medo de chorar, porque só chora quem vivi e o pranto é o único primeiro sinal humano de vida. Desfoliei algumas, páginas da internt, e lá estava em ponto grande " José Gama" foi preso. Foi difícil acreditar na notícia que tinha diante dos olhos, porque alguns detalhes não me inspiravam confianca, e também como sei que ,vivemos num país onde por vezes se escrevem verdades e mentiraspor uma simples luta pela sobrevivência. Como assim ?  Liguei meu telefone, tentei uma, duas, três vezes mas não havia sinal do outro lado do continente.

Quando a madrugada entrou, finalmente uma voz antiga e conhecida me dizia que houve um mal entendido e que as autoridades competentes estavam(ão) a preparar um pedido de desculpas pelo sucedido. Por aquilo que conheco de José Gama só podia ser um mal entendido. Importa dizer,que José Gama,não apenas como ativista,mais sim como cidadão também,tem sido  pessoa de uma conduta exemplar. 

Fonte: Club-k.net