Luanda - Tchizé dos Santos decidiu por  em marcha um processo judicial contra a Secretaria Geral do Sindicato dos jornalistas, Luísa Rogério. Ha previsões de tornar, o caso publico, este fim de semana, através de um comunicado de imprensa em suas mãos destinado a espalhar nos órgãos de comunicação. Em causa estão as declarações feitas pela sindicalista alertando que a mesma, na sua condição de deputada não deveria fazer parte da comissão de gestão da TPA.

Sentem-se caluniada 

No seu circulo intimo, a deputada revela-se magoada com um dos pareceres feitos por Luísa Rogério que considera serem "calunias  e difamação". Foram mesmo  indentificados, nos seus desabafos,  pareceres que poderiam não ter  denunciado  resentimentos contra Luísa Rogério por  efeito de  ciumes proximos  a  um alegado “desespero” por não fazer parte dos efectivos Deputados do MPLA.

A polémica que opos as duas senhoras, surgiu na quarta-feira logo apos a eclesia ter passado a entrevista/critica frontal da sindicalista Luísa Rogério.

Factos sucedidos:

- Tchizé tera sentido desconforto logo apos ter tido um “briefing” com o pai na qual  teria denotado ocorrência do assunto por parte daquele.
- Na manha de Quinta feira, Tchizé teve um contacto telefónico com Luísa Rogério na qual interpretou o gesto como “afrochamento” do Sindicato traduzidos em “pedidos de desculpas”
- Por sua vontade decidiu reagir através dos microfones da Radio Eclesia sobre o tema
- Aparentemente “ferida” decidiu escrever um comunicado de imprensa avisando que levara o caso para as instanciais judiciais.

Entretanto, no seio da classe intelectual, estão a interpretar o processo judicial como medida previamente calculada para desviar a discussão sobre a sua inserção na comissão de gestão e igualmente de um primo seu por afinidade que coordenada a mesma, conforme diz o jornalista  Carlos Alberto.

Tema relacionado:

Pedido de desculpas a Tchizé dos Santos

Tchizé dos Santos, nega existência de tráfico de influência

Sindicato não concorda que um deputado ou deputada faça parte da comissão da TPA

Tchizé apresenta plano para TPA

Rabelais nomeia nova direcção na TPA

Fonte: Club-k.net