Os descontentes poderão juntaram-se às fileiras do MPLA. As fontes que temos vindo a citar afirmam que a ruptura parece inevitável, mau grado o esforço que vem sendo feito por algumas figuras influentes do partido.

Adriano Mahaco e seus companheiros acusam o presidente do partido, Eduardo Kuangana, de obstaculizar a reconciliação interna ao negar o dialogo com o seu principal rival, António João Muachicungo e de gerir o partido a seu bell prazer.

A crise no PRS arrasta-se há mais de uma década, depois Eduardo Kuangana e António João Muachicungo terem entrado em rota de colisão. Com a aproximação das eleições, emergiu no seio do partido um grupo de reunificação, visando a reconciliação interna.

O surgimento do grupo não agradou o líder do PRS, que de imediato afastou da direcção do partido todos membros que integram o Comité de Reunificação, proibindo-os de frequentar as suas instalações.

Eduardo Kuangana tem sido irredutível em relação ao dialogo com António João Muachicungo, posição que tem sido criticada pelos seus companheiros mais próximos.

Fonte: VOA