Lisboa – Foram enviadas reclamações a  personalidades que funcionam junto a sede nacional do MPLA vulgo “Klemilin” alertando que o Primeiro Secretario provincial do MPLA em Luanda , Bento Bento  entrou em colisão com membros partidários que pretendem concorrer ou se candidatar as eleições de renovação de mandato do comitê  do MPLA no município das ingombotas. 


Estranha democracia exercida pelo MPLA

ImageBento Bento é acusado de impor aos militantes um candidato de sua preferência para concorrer na conferencia que elege um novo líder municipal do partido. Em paralelo, o mesmo    impediu   a candidatura de dois militantes identificados por “Camarada Mota e Camarada Berlarmino” que manifestaram previamente vontade de concorrer ao posto de primeiro secretario do MPLA naquele Município.

A primeira secretaria cessante é Suzana Melo que acumula com o posto de  administradora do partido naquele bairro. Era muito próxima a Bento Bento que já não se a revê nela razão pela qual não faz voto da sua recondução.

De acordo com um histórico partidário as eleições/conferencias  passadas que indicou Suzana Melo ao posto teriam ocorrido de forma menos ortodoxias. Suzana concorreu com um militando conhecido por  Kitumba que teria ganho as eleições mas por pressões de Bento Bento renunciou o posto, minutos após ter sido eleito e no seu lugar ficou Suzana Melo. Por receios de supostas perseguições internas, o militante viu-se desencorajado a recorrer junto as estruturas disciplinares do partido.

*Rosário Neto
Fonte: Club-k.net