ImageLuanda – O MPLA iniciou, sábado, em Luanda, um ciclo de reuniões municipais de militantes, para avaliar os resultados das assembleias de balanço e renovação de mandatos nos comités de acção e comunais, no âmbito da preparação do VI Congresso Ordinário deste partido, marcado para Dezembro de 2009.

O município da Ingombota inaugurou o período de encontros que se estenderão aos restantes municípios da província de Luanda ao longo da próxima semana, nomeadamente Samba, Sambizanga, Maianga, Rangel, Cazenga, Cacuaco, Viana e Kilamba Kiaxi.

O secretário provincial de Luanda do MPLA para a Informação, Fragata de Morais, disse à imprensa que as reuniões servem de ante câmara para a realização das conferências municipais e provincial, que culminarão com o Congresso do partido.

Acrescentou que, durante a etapa de debates, serão analisadas questões que se prendem com a melhoria das condições sociais das comunidades e as formas organizativas dos conclaves municipais e provincial, aprazados para Agosto e Outubro de 2009.

O encontro da Ingombota decorreu à porta-fechada sob a orientação do primeiro secretário provincial do MPLA, Bento Bento, ladeado pela sua coadjutora, Carolina Fortes, e por membros da comissão executiva.


Fonte: Angop