Luanda - A cantora Pérola(na foto) desmentiu o plágio da versão original da música “Presta Atenção”, que faz parte do álbum “Cara & Coroa”, que vai ser lançado dia 1 de Agosto no Parque da Independência.

perola angolaEntrevistada pelo Jornal de Angola, Jandira Sassingui “Pérola” explicou que o instrumental da música tem a autorização do autor, Jerry Charbonnier, e que os direitos de autoria estão salvaguardados.

“Não fiz imitação da música original, apenas utilizei a base, mas a letra e melodia é diferente”, justificou. Pérola diz existir um mal entendido e há pessoas que querem “desvalorizar o sucesso que a música tem feito”.

E a cantora do Huambo acrescentou que “quem já ouviu e analisou os dois temas, sabe perfeitamente que não há um plágio”. A cantora comenta que a versão da música foi autorizada pelo dono do instrumental, o produtor. “Quando informei o
Jerry Charbonnier do que se estava a passar com a música ‘Presta Atenção’, ficou admirado e simplesmente lamentou o facto”.

A autora acrescentou que levou um ano e dois meses a concluir o álbum, “porque fiquei algum tempo ausente do mercado, estava a concluir a minha formação superior na África do Sul”.

Até ao momento, a cantora Pérola foi a única angolana vencedora do prestigiado “Prémio Kora”, na categoria de Melhor Artista da África Austral, em 2005, com o seu disco de estreia intitulado “Os Meus Sentimentos”.

 

-- Nota: Consulte --
* Últimos artigos/relacionados publicados: - Plágio em Angola Club-k

Fonte: Jornal de Angola