Lisboa -  A forma menos “honrosa” a que o Brigadeiro Veríssimo Costa foi “arrancado” da posição de DG Adjunto do Serviço de Inteligência Externa é seguimento de resultados espelhados num levantamento com característica de sindicância que identificou/apontou os seus excessos.

 

Fonte: Club-k.net

Ex subordinado indigitado apresentar os seus excessos

Em paralelo a medida foram verificadas as seguintes observações:

 

- Afastamento “compulsivo”  sem direito a futura nomeação . Na linguagem vulgarmente  usada refere se que  o mesmo passara por uma travessia no deserto de pelo menos um ano ate ser repescado para uma nova posição (mas fora da comunidade de inteligência)

 

- Proibição do mesmo nas oficinas do SIE (versão por se confirmar)

 

- Em seu lugar, o PR nomeou/confirmou  dois dias antes do seu aniversario, o Brigadeiro “Xavita” tido como próximo a Veríssimo no passado.

 

Há travessia com que passa agora no deserto é seguida com um “sentimento interno” por parte dos seus antigos subordinados que optam distanciar se do mesmo para evitar conotações. Não é desprezível o facto de um ex subordinado seu (nome ocultado por questões de etica) ter sido a figura orientada a apresentar resultados da pseudo “sindicância”.

 

É entretanto desconhecido o que planeia pro futuro.  Pode dar aulas, uma vez que tem um mestrado em administração ou dedicar-se aos negócios uma vez que lhe são apontado interesses no ramo da imobiliária.