Luanda - Os membros do comité do MPLA na África do Sul manifestaram sábado o seu incondicional apoio ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na pressecução das tarefas que visam a melhoria das condições de vida do povo angolano.

Fonte: Angop 


ImageEsta disposição foi expressa em Johannesburg, durante a segunda Conferência Ordinária de Balanço e Renovação de Mandatos que reconduziu António Francisco Tuta “Audácia” no cargo de Primeiro Secretário do MPLA na República da África do Sul.
 
Os delegados à 2ª Conferência Ordinária do partido expressaram o seu voto de confiança ao Presidente República, José Eduardo dos Santos, na continuação da condução dos destinos do país.

      
António Nascimento, eleito segundo secretário, disse que o partido controla mil 753 militantes, distribuídos em 13 Comités de Acção, espalhados por todo o território sul-africano.
 

A conferência foi orientada pelo Director de Departamento de Administração e Finanças do Comité Central do partido, Francisco João Manuel, na presença do Embaixador de Angola, Miguel Neto, do Deputado Francisco Domingos Tuta “Ouro de Angola”, e por membros da JMPLA e da OMA.
 

Na África do Sul, o MPLA propõe-se continuar a desenvolver, dentre outras actividades, o trabalho de mobilização para o crescimento do partido, assim como realizar acções de solidariedade social junto das comunidades mais vulneráveis em terras de Mandela, no biénio 2009-2011.
 

Para além do primeiro e segundo secretários, à conferência elegeu igualmente membros do Comité da Comunidade na África do Sul e o seu secretariado.