Sumbe – O músico angolano Mamborró considerou sexta-feira, na província do Kwanza Sul, gratificante para o país acolher o Campeonato Africano das Nações em futebol (CAN2001), e disse estar disponível para participar da gravação de qualquer tema em homenagem à selecção nacional e em alusão à prova.
 
Fonte: Angop

Image“Devemos falar numa só voz, que deve concentrar-se só na nossa selecção. É por ela que vamos puxar, embora haja muitos pessimistas”, expressou o artista à Angop, à margem da participação no Festival Internacional de Música do Sumbe (Festisumbe2009).
 


Mamborró aconselhou os colegas de profissão a unirem-se em torno de uma música para a prova, embora já tenha sido aprovado um hino oficial, tendo manifestado o seu inteiro dispor em abraçar a causa, com composição de letra ou concepção de melodia.
 


“Se todos estivessem a mesma vontade para nos juntarmos e fazermos uma música isso seria rápido. Temos que produzir uma música já. Preciso da força dos outros. Posso fazer até a melodia, ou começar com uma estrofe. Os outros depois fazem outras”, referiu.
 


Para si, Angola tem potencial para representar condignamente o país na maior prova futebolística do Continente Africano, apesar de ser difícil conquistar o troféu.