Alemanha - No quadro da preparação e realização da 2ª  Assembleia Ordinária da AFD-Associação de Quadros Angolanos na Alemanha, decorreu na Cidade de Hannover – República Federal da Alemanha, no Salão: Allerweg 9, 30169 Hannover, no dia 17 de Outubro de 2009, o 3° Conselho Consultivo da Associação de Quadros Angolanos na Alemanha.

 

Fonte: A.F.D. e.V.

 

O Conselho Consultivo foi presidido pelo Senhor Manuel Lotutala, Presidente da Associação de Quadros Angolanos na Alemanha, e contou com a participarão de 40 delegados e dos quais 35 homens e 5 Mulheres.

Na abertura dos trabalhos, o Representante da Associação de Quadros Angolanos na Região de Niedersachsen Senhor Tomás de Sabugosa Van Dunem Jr. , agradeceu o empenho, dedicação e execução das tarefas realizadas e a participação activa dos Quadros  saúdando assim os presentes no Evento

 

O Conselho Consultivo foi honrado com a presença da delegação da Embaixada da República de Angola na RFA, encabeçada pelo Senhor, Evaristo de Jesus Barros Cardoso, Chefe do Sector Consular e Comunidades da Embaixada de Angola em Berlim, acompanhado pelo Senhor Fernando Manuel Camutenha, Responsável para os Assuntos Notariais da Embaixada da República de Angola em Berlim, saúdamos a presença do Senhor Delfim Freitas, Presidente da Mesa da Assembleia da Associação de Quadros Angolanos e Representante da TAAG na Alemanha.

 

O  Conselho Consultivo fez uma exaustiva análise da vida interna da Associação de Quadros Angolanos na Republica Federal da Alemanha e aprovação da acta do 2° Conselho Consultivo realizado na Cidade de Frankfurt / Main.

 

O Conselho Consultivo aprovou diversos documentos afectos a Associação de Quadros Angolanos na Alemanha da mesma forma deliberou a realização da Assembleia Geral no mes de Julho do ano de 2010 na Cidade de Hannover para eleger a nova direcção da Agremiação de Quadros Angolanos em Terras Germanicas

 

Os delegdos presentes votaram unanimante para a prorrogação de mandato do Conselho de direcção que poderá cessar com as suas actividades no mes Junho de 2010.

 

Concluiu-se realizar encontros regionais para eleger delegados para Assembleia Geral a ter  lugar no mês de Julho do ano de 2010 na Cidade de Hannover.

 

 Por fim apresentou-se um  Plano e Projectos de Trabalho para o ano de 2010. O Senhor Victor Bongo na qualidade de Representante Adjunto da Zona Norte e Moderador do encontro encerrou com palavras de Ordens que culminou com o Discurso de encerramento proferido pelo Senhor Delfim Freitas, Presidente da Mesa da Assembleia da Associação de Quadros Angolanos na Alemanha.