Lusaka – Um elenco constituído de altos funcionários do Serviços de Inteligência Externa (SIE) foi  visto esta manha no aeroporto “4 de Fevereiro” de Luanda embarcando para o Congo Democratico. De entre, os identificados, estava o Coronel Oliveira Sango, Director Geral  daquela agencia de inteligência.


Fonte: Club-k.net

Possíveis preparativos
da deslocação de JES á Kinshasa
 

ImageNão há dados oficias a cerca da missão dos mesmos mas estima-se que esteja relacionada a situação migratória que  opõem os dois países ou aos preparativos da   XIV Sessão Ordinária da Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da CEEAC que arrancou esta sábado em  Kinshasa (RDC), e vai ate ao  dia  24 do corrente.


Caso for a segunda hipótese é um indicador do cruzamento previsto entre  JES e Kabila para o  próximo dia 23 a margem da referida  cimeira que Kinshasa acolhe.


A semana passada o líder  angolano enviou uma delegação ministerial ao qual fez parte um antigo dirigente do SIE ligado a gestão de Fernando Garcia Miala. A chegada ao aeroporto de Luanda, o chefe da delegação Jorge Chicoty foi especifico em dizer que a missão foi levar uma missiva de JES a Kabila relacionada as expulsões bilatérias entre os dois países. Portanto, o grupo que hoje seguiu terá certamente outra missão.  Relacionada a cimeira de Chefes de Estado.