Luanda – Quatro novos embaixadores em Angola apresentaram nesta quinta-feira, em Luanda, ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, as suas cartas credenciais.


Fonte: Angop


ImageEm cerimónias separadas, convergiram ao Salão Nobre do Palácio Presidencial à “Cidade Alta” os novos representantes diplomáticos e plenipotenciários no país da Itália, Sérvia, Alemanha e do Chipre, respectivamente, Giuseppe Mistretta, Danilo Milic, Jorg-Werner Wolfgang Marquardt e George Zodiates.
 


À excepção do diplomata cipriota, os demais, que entregaram os instrumentos oficiais que os permitem exercer diplomacia em Angola, possuem o estatuto de “residentes”.
 


Giuseppe Mistretta, licenciado em Direito pela Universidade de Roma, já trabalhou como diplomata na República Democrática do Congo (RDC) e na Grã-bretanha, entre outras actividades, enquanto Danilo Milic, formado na Faculdade de Direito em Belgrado, fê-lo na Bélgica e na Guine-Conacry.
 


Por sua vez, o alemão Jorg Marquardt trabalhou na representação diplomática do seu país em Nova Yorque, em Londres e no Senegal. O novo embaixador do Chipre representou o seu país em Israel e Portugal.
 


Presenciaram ao acto o ministro das Relações Exteriores, Assunção Afonso dos Anjos, e altos funcionários da Presidência da República.