Alemanha - O Angolano Manuel Lotutala foi proposto pelo Governo da Cidade de Bona, para candidatar-se para o cargo de conselheiro para a área de Integração e «Multiculturalismo » a título independente.


Fonte: Club-k.net

Segundo apurou o Club-k, as eleições realizar-se-ão no próximo dia 7 de Fevereiro e contará com a participação de candidatos dos seguintes países, a Síria, Togo, Camarões, Costa de Marfim, Ruanda, Congo Democrático, Congo Brazzaville, Guiné Bissau, Guiné Conacri, Burkina Faso, Nigeria e Gana.


Para o Candidato Angolano apesar de não estar enquadrado a nenhuma filiação partidária advoga que reestruturação em políticas de integração e programas que facilitem o enquadramento dos imigrantes na administração local e politicas administrativas que facilitem os imigrantes a valorizar e exercer os seus aspectos culturais são entre os vários pontos na agenda de trabalhos de Manuel Lotutala.

 
 
É importante salientar que desde 2004 que o Governo alemão ratificou varias leis concernentes a Politicas de integração dos estrangeiros em cargos públicos em Terras Germânicas. 


Manuel Lotutala
 
• Residente na Alemanha á mais de 20 anos;

• Empenhado activamente em trabalhos associativos em prol dos emigrantes;

• Presidente da Associação de Angolanos na Cidade de Bonn Imbondeiro;

• Membro do Club-k na Alemanha;

• Presidente da Associação de Quadros Angolanos na Alemanha AFD;

• Activo em assuntos políticos na Alemanha;

• Encorajado por vários políticos locais para associar-se a outros políticos africanos como Zeca Schall CDU, a intensão foi manifestada a quando do encontro com a Chanceler Alemã Angela Merkel  CDU em 2008 em Berlim, com o Presidente da República Federal de Alemanha, Horst Köhler CDU em 2009 em Bonn e Sigmar Gabriel o novo Presidente do SPD.