Ottawa - Angolanos residentes em Toronto, Canadá, realizaram, este final de semana, naquela cidade, um jantar para a angariação de fundos que servirão para apoiar as vítimas do terramoto que abalou o Haiti no dia 12 de Janeiro de 2010.


Fonte: Angop
 

Segundo a organizadora do evento, Yolanda Santos, a intenção é mostrar ao povo haitiano a solidariedade dos angolanos, ajudando a minimizar algumas carências.
 

“Não era possível permanecermos de braços cruzados perante o sofrimento que esse povo está a enfrentar como consequência desse desastre natural”, disse.
 

Yolanda Santos salientou ter sido motivada a realizar a actividade pelas imagens que passam todos os dias nos canais televisivos, que espelham a agonia do povo haitiano.
 

Outra motivação, de acordo com a fonte, prende-se com o facto de ter conhecimento de que alguns haitianos residentes em Toronto ainda estarem à espera de notícias sobre o paradeiro dos seus familiares.

 
O evento contou com a participação de angolanos e outros residentes em Toronto, que afluíram ao local para prestar solidariedade para com as vítimas do sismo que afectou cerca de três milhões de pessoas, tendo causado a morte de cerca de 200 mil pessoas.
 

A organização contou com o apoio de várias instituições, entre as quais a World Vision, Cruz Vermelha Canadiana e do governo local que prometeu dobrar o montante que for arrecadado.