Intervindo na abertura do workshop que hoje debateu, na capital norte-americana, as políticas de investimento privado em Angola, a diplomata angolana enfatizou que "a nova lei do investimento estrangeiro, o código aduaneiro e o novo regime juridico para o estrangeiro " fazem parte da reforma económica levada a cabo pelo governo angolano e "são incentivos para os investidores".

De acordo com a Júlia Machado, que falava em representação da embaixadora de Angola nos EUA (Estados Unidos da América), Josefina Pitra Diakité, o clima de paz e estabilidade que se vivem actualmente no país são condições favaráveis para o investimento privado.

" O grande desafio do governo é sensibilzar os investidores estrangeiros a operarem em Angola, contribuindo assim para o crescimento e prosperidade económica" sublinhou a diplomata.

O workshop é uma iniciativa da representação comercial de Angola nos EUA, Embaixada de Angola e a Câmara do Comércio EUA-Angola e visa dar resposta ao crescente interesse de empresas americanas em estabelecer parceria com congéneres angolanas.

Os temas do encontro foram dissertados por técnicos da Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP), da Direcção Nacional das Alfândegas e dos Serviços de Migração Estrangeiros designadamente Ari de Carvalho, Leonilde de Sousa, Maria da Conceição Matos, Pedro Neto e Manuel Evaristo.

Um outro workshop do género, e com o mesmo objectivo, terá lugar na próxima quinta-feira, 19 de Junho, na cidade de Houston, no Estado norte-americano de Texas.
 
Fonte: Angop