Esta semana o jornalista angolano deixou de apresentar os noticiários em Português que vinha fazendo a largos anos. De acordo com dados oficias a que o Club-k.net teve acesso,  o “afastamento” do profissional angolano enquadra-se na nova política da estação em “esvaziar” a redação dos serviços noticiosos  em Português da VOA para outra secção.

A decisão tem como autora Ana Guedes, uma jornalista portuguesa a residir a vários anos nos estados unidos e que responde pela administração dos serviços em Português da emissora americana.

O Jornalista vive a largos anos nos Estados Unidos, onde nos últimos anos concluiu uma licenciatura no ramo da gestão Administração. Em Angola foi repórter presidencial. Ao longo do conflito armado destacou-se com plausíveis trabalhos de reportagens sobre a guerra em Angola. Conduziu a ultima entrevista que Jonas Savimbi fez a imprensa.

A dois anos atrás foram dados como certo a ascensão de Luis Costa para responsável  da VOA na região austral ao que não veio acontecer por razoes que o Club-k.net, desconhece.

Fonte:  Club-k.net