Luanda - O Conselho de Ministros nomeou sexta-feira, em Luanda, Gomes Maiato, para o cargo de presidente do conselho de administração da empresa pública Central de Compras (CENCO) e Djamila Huguette da Silva de Almeida e Francisco Firmino Jacinto para administradores.


Fonte: Angop

Telecom tem novo conselho de administração

Na reunião de hoje foram adoptados os projectos de Decretos Presidenciais que aprovam a criação, o estatuto orgânico, a estratégia de actuação, o estudo de viabilidade económica e financeira e o orçamento de instalação da CENCO.

 

A CENCO é uma empresa pública de grande dimensão, dotada de personalidade jurídica e autonomia administrativa, financeira e patrimonial, sendo a principal instituição de compras do Estado.

 

Essa empresa deverá se ocupar da execução e gestão dos objectivos da Rede Integrada de Logística e Distribuição (PRESILD), subprograma integrado no PRESILD.

 

O objectivo é contribuir para a estabilização dos preços e regularização do abastecimento de produtos essenciais à população, e para a institucionalização de um sistema de compras públicas mais rigoroso e transparente.

 

O comunicado da reunião informa que ficaram por indicar dois integrantes do conselho de administração da CENCO.   O documento refere ainda que o Conselho de Ministros inteirou-se  da actualização do Registo Eleitoral 2010.

 

Telecom tem novo conselho de administração

 
 
O Conselho de Ministros aprovou ainda , a nomeação de um novo conselho de administração da Angola Telecom - E.P, presidido por Feliciano António.  Integram igualmente o conselho, Álvaro António de Brito Alves, Maria Luísa Correia de Carvalho, João Adolfo Martins e Isilda Samba Marques da Silva, como administradores.

 

No quadro das suas competências, este órgão deverá estabelecer um modelo de gestão da rede básica de telecomunicações, que dê resposta mais eficaz às exigências do desenvolvimento da economia nacional.

 

Para um mandato de três anos, foi também nomeado o conselho de administração da Empresa Pública de Águas (EPAL), tendo como presidente Leonídio Gustavo Ferreira de Ceita e como administradores Juliana Lizete Pascoal, Kavennamboteko Pedro Canvubo, Rui Augusto Tito e Francisco Dias Pereira de Sousa Talino.

 

Por seu lado, Henda Esandju Nicolau da Silva Inglês foi nomeado para o cargo de presidente do conselho de administração do Instituto para o Sector Empresarial Público (ISEP), para um mandato de três anos.