Nova Iorque  - A cônsul-geral de Angola, em Nova Iorque, Júlia Machado, apelou, no estado de Pensylvânia, a todos os angolanos  na costa leste dos Estados Unidos ao empenho para a consolidação da paz e reconciliação nacional.

 
Fonte: Angop

ImageA diplomata angolana que falava na cerimónia de celebração do 4 de Abril, Dia da Paz, recordou a abnegação de todos os heróis, que não hesitaram em dar a sua vida em defesa da pátria e a valiosa contribuição prestada por todos participantes na consolidação da paz e das instituições democráticas.

 

 

Na sua alocução, Júlia Machado sublinhou as medidas tomadas no país, relativamente à necessidade de se criar uma atitude mais responsável perante o trabalho e a gestão do erário,  em alusão a lei de probidade administrativa aprovada recentemente e que visa a moralização da sociedade, a prevenção e o sancionamento dos gestores públicos que incorram em actos ilícitos.

 

A diplomata  Júlia Machado referiu que Angola se congratula porque se rege hoje por uma nova Constituição genuinamente nacional, que responde às expectativas dos angolanos e define as “linhas mestras” em que se assenta o futuro do país.

 
 

Para si, a Carta Magna representa um significativo avanço para a consolidação do processo democrático e para criação de condições rumo ao desenvolvimento harmonioso e sustentável do país.