África do Sul - O Congresso dos estudantes e a comunidade angolana (CECA) na África do sul observou os trabalhos de recrutamentos da elite angola careers na cidade do cabo no ano passado nos dias 13 a 15 de novembro, no westin grand hotel.

Fonte: CECA
 

O CECA acusa a elite Angolan careers e as empresas participantes no fórum de desrespeitar os quadros angolanos dos compromissos prometidos neste mesmo fórum, que todos os candidatos deveriam ter sido notificados após de 60 dias da sua entrevista. o que não aconteceu.


Quadros angolanos deslocaram a angola com propósito de consultar as empresas que os entrevistaram e umas que o chamaram com garantias de ser empregados, chegando ao país as mesma empresas disseram os candidates que os seus lugares já foram preenchidos. O CECA vêm através deste comunicado perguntar as empresas participantes no fórum,que os lugares já foram preenchidos “então  o porque que estas empresas participaram no recrutamento? “estas empresa são as seguintes:


1-Angola LNG, baseada na provincial do Zaire município do soyo que diz estar à procura de profissionais Angolano em diferentes áreas. Até ao momento não emprego ninguém
 

2-MEDTECH (Tecnologia e Serviços) abandona quadros em Luanda provenientes da áfrica do sul uns em posição de licenciatura em adimistração de empresas


3-Sonamet esta empresa que alega empregar 70 por cento de Angolanos ate ao momento só emprego duas pessoas


4-OPS (Serviços de Produção de petróleos, LTD) que prometeu desenvolver o capital humano para o future de Angola até ao momento não emprego ninguém.
 

O congresso de estudantes e comunidade Angolana na África do sul apela à elite e as empresas Angolanas a resolver estes impasses verificados nos seus recrutamentos para evitar um possível protesto organizado pela organização acima citado num próximo fórum nesta cidade.
 

Cidade do Cabo aos 05 de Abril 2010
 
Presidente do CECA
 
Nelo Ponzo