Joanesburgo - O Vice-ministro da Saúde, da África do Sul,  Dr Molefi Sefularo, faleceu domingo passado depois de ter perdido  controle do seu veículo quando ia a  caminho do aeroporto “OR Tambo International” para onde ia buscar  a  filha. O mesmo  foi confrontado com precipitações chuvosas que causaram  desvio da sua viatura na  estrada causando a colisão com uma barreira de metal, ao oeste da cidade de Johanesburgo, uma zona também muito usada por cidadãos angolanos que dirigem-se ao aeroporto daquela cidade.


Fonte: Club-k.net


O  carro do governante  terá  capotado batendo contra o  pilar de uma ponte de apoio. De acordo com testemunhas,  Molefi Sefularo  usava sinto de segurança mas acredita-se que terá sido cortado pelos trilhos que atravessavam a viatura.  Após o acidente aquela via  fechada para  melhor  controle do  transito. De lembrar que momentos depois apareceu uma senhora que parou a sua viatura para perguntar aos paramédicos em serviços o que se estava a passar e quando esta  foi espreitar  deparou que era o  seu pai,  a pessoa envolvida no trágico acidente.

 

A policia esta a investigar o acidente tendo confirmado que a vitima era  única pessoa no veiculo. Ouvidos alguns motoristas que passaram naquelas mediações, estes relataram as autoridades que o trecho daquela estrada apresenta sinais de perigo. Trata-se de uma  via esburacada e escorregadia quando chove e quem dirige em alta velocidade esta sujeito  a perder o controle do carro.

 

Momentos depois  ao acidente um certo número de dignitários chegou  ao local, incluindo, a Ministra do Desenvolvimento Social, Edna Molewa e um amigo da família do falecido. O malogrado vice- ministro tinha 52 anos de idade. Já exerceu outras responsabilidades na área da saúde  do governo da província de Gauteng   e esta a ser lembrado como um “lutador pela liberdade dos jovens e dos  excluídos do sistema”.