A carregar...
Registo de Dominios Angolanos - .AO, .CO.AO, .ED.AO, .GV.AO, .OG.AO e .PB.AO

Família Dos Santos no Parlamento - Jorge Eurico

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 2.00 (8 Votos)

Luanda - A presidente do Fundo Lwiny, Ana Paula dos Santos, e a empresária Welwitcha Pego (Tchizé dos Santos) são, segundo corre à boca grande pelos becos e vielas de Luanda, candidatas à deputadas ao Parlamento pelo MPLA. E qual é grilo?, pergunto eu.

O anúncio, como era de esperar (é, os angolanos são assim mesmo; basta ver açucar, querem logo fazer chá), já tem plateia contra e a favor.

Faço parte da plateia que está a favor da candidatura das sobreditas cidadãs angolanas. Sou a favor que Ana Paula dos Santos e Welwitcha Pego (Tchizé dos Santos) se candidatem à tribunas ao futuro Parlamento pelo partido dirigido pelo esposo da primeira e pai da segunda.

Penso que (não) há motivos para o escarcéu que se (vai) está a fazer devido a pretensão das senhoras Ana Paula dos Santos e Welwitcha Pego (Tchizé dos Santos). Elas, digo eu, têm todo (e mais algum) direito de se candidatarem à deputadas pelo MPLA ou não estivessem em pleno gozo dos seus direitos civis e políticos.

É preciso que o Povo (não) se deslembre que, afinal, Ana Paula dos Santos não é uma cidadã qualquer. Não é uma qualquer da OMA que - de pano amarrado à cintura, de chinelas ou ainda descalça e de estômago vazio - está sempre pronta para as actividades que o MPLA realiza nos lugares mais recônditos deste País.

Ana Paula dos Santos é, afinal, esposa do presidente da República, de seu José Eduardo dos Santos. Logo, a Primeira Dama da República de Angola (não) tem mais direitos que qualquer outra mulher da OMA. Ponto final, parágrafo!

Welwitcha Pego (Tchizé dos Santos) não é uma jovem qualquer. Primeiro, é filha do Presidente da República. Segundo, é empresária de sucesso. A provar isso está o atestado de incompetência que a jovem passou aos profissionais da TPA, e não só, consubstanciado na amostra de como (não) se faz um canal virado apenas para a juventude.

É evidente que ela, Welwitcha Pego (Tchizé dos Santos), pelo seu empreendedorismo, merece ocupar um lugar na Assembleia Nacional. Merece mais do que qualquer outra jovem da JPMLA que, debaixo do Sol inclemente da nossa Angola, ande para aí a fazer campanha pelo MPLA.Ponto final, parágrafo!

Ana Paula dos Santos e Welwitcha Pego (Tchizé dos Santos) serão (doa a quem doer) deputadas à Assembleia Nacional pelo MPLA. E qual é o grilo?

Fonte NL






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

-1 Da cruz 08-07-2013 12:44 #128
Sabem n@o falo mais ate me da dor de cabeça?
+1 Madié 20-12-2012 11:28 #127
Quando se troca votos por bebidas nas maratonas da-se nisto!!!!
+2 MONAKIMBUNDO 29-11-2012 14:58 #126
É uma grande tristeza ...JES e família...têm o pensamento de todos o lideres Africanos que muito ja se forma e que a ALMA deles esteja no inferno...exemp lo disso é MOBUTU...do Congo...fez o povo sofrer tanto, tudo por causa da sua Ganancia e acumulou todo o seu dinheiro nos Bancos da Europa ...quando morreu o povo ficou na miseria e o seu dinheiro dinheiro ficou nos Bancos europeus...é o mesmo exemplo que assistimos em Angola Os Generais, os Ministro o PR e filhos acumulam todo os seus dinheiros fora do País e quando morrem fica todo dinheiro congelado nas europas....não sou racista mas desculpem-me ainda somos NEGROS DE Consciência...p or isso temos Lideres que so se importam com riquezas...deve riam preocupar - se mas com o Povo e deixar seus nomes na Historia...como Nacionalistas e compatriotas... em vez de serem considerados como carrascos...
0 gerson santos 04-09-2012 13:34 #125
O grilo meu irmao e q ixo nao acontece apenas na politica, xta bem visivel q eles xtao em tudo e ocupam tudo desde o talatona a ilha, desde o mercado aos gingas isabeis,crintin as,coreondus,! Capacidades eles tem so que ha um monopolio por parte da familia dos santos e eu como angolanona-o posso m calar diante deste facto q tem assolado a polucao e os jovens com muito boas ideias para sociedade q esta a precisar muito dessa juventude, nao falo d uma juventude oportunista, gananciosa, acefala, desumana... porque ixo a familia do dito cujo angolano JES eos seus capachos tem d tudo e mais um pouco para acrescer. Reflitam porq a muito joves em angola aspera d umaoportunidade para porem os seus projectos em pratica, porque os estrangeiros.? Sera q o angolano nao esta capacitado para certos cargos q atribuem a estes estrangeiros.? Muitos nem tem o medio feito nas vem ca tornar o povo angolano mais burro' desde os educadores aos pedreiros, pai grande tem razao somos mesmo um povo burro e a nossa existencia e inutil. M respondam essas perguntas faz favor.
0 Cabinda100% 06-03-2012 16:03 #124
Filho Da Puta... seu puxa saco... Qual e o Grito maze o Cara***lho
0 Cai fora 29-02-2012 07:24 #123
Não adianta revelar segredos de estado pois amanha pode o pais não a corda e fico como?,,,,,xtou poico me inportando com este parlamento de arbitrario e cagando pra exsse dirigentes que não se enportam com o povo
-1 Laton 29-01-2012 18:04 #122
O MPLA virou propriedade do cidadao jose eduardo dos santos.Angola virou propriedade privada do jose eduardo dos santos. o que me faz estranhar e como os corpos amorfos que tem o Mpla e o Governo nao se levantam para criticar o destruidor da nacao e so em almocos de familia mostram o seu descontemtament o.Sao todos os membros do topo do Mpla uma cambada de cordeiros .triste ver quue ja nao pensam porque o pensador e so um em angola.jose eduardo dos santos
0 londrino 11-01-2012 21:52 #121
so resta rezar o pai corrupto e os filhos piores
0 BALUMUKA 15-09-2011 19:37 #120
ISTO É O CÚMULO
+1 Dally 19-08-2011 17:17 #119
Muitos dentre os angolanos nâo sabem enterpretar as ideas dos outros.
O texto é claro e bem escrito. A ironia serve para quê finalmente ?
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL