Malanje - Os militantes da FNLA em Malanje, seguidores de Ngola Kabangu, contestaram quarta-feira nesta cidade, a forma como foi engendrado o congresso extraordinário da organização, que culminou com a eleição de Lucas Ngonda como presidente do partido.
 
 
Fonte: Angop

 

Falando em conferência de imprensa, o secretário provincial da FNLA de Malanje, Valente Júlio, precisou que nenhum membro da ala de Ngola Kabangu participou no congresso, e os que lá estiveram foram militantes forjados que não fazem parte da organização.
 
 
 
“Os delegados que se fizeram representar no congresso não são da FNLA, mas um grupo de dissidentes e provocadores que não gostam da democracia e, que foram instruídos no sentido de apoiarem Lucas Ngonda”, disse.
 
 
 
Informou que a direcção central do partido vai trabalhar no sentido de repor a regularidade no seio da família FNLA, assim como denunciar os separatistas que se fizeram representar neste encontro.
 
 
 
Fez saber que em 2011, este partido vai realizar o seu congresso, que decidirá quem vai dirigir os seus destinos nos próximos anos.
 
 
 
Valente Júlio considerou Ngola Kabangu como um líder incansável que sempre acompanhou e apoiou nos momentos mais difíceis do presidente Holden Roberto.