Franca - A Comissão Executiva do Partido REVELAÇÃO (RVC) organizou uma recepção no sábado último, 10 de Julho de 2010, em Paris, para celebrar o 3° aniversário da fundação do Partido. Eís o discurso pronunciado pelo seu Porta-Voz durante a cerimónia:

 

Fonte: Club-k.net

Prezados compatriotas, prezados amigos,

Antes de mais, gostaria agradecer, em nome do Partido REVELAÇÃO (RVC),  e em meu nome pessoal, cada um de vocês por ter respondido ao nosso convite. Muito obrigado.


Se cá estamos reunidos hoje, talvez para muitos de vocês, é o fruto do mero acaso. O que não é o caso para Deus. Com Deus o acaso não existe. Estas comemorações são fruto duma preparação de longa data por parte do nosso Criador. Preparação esta que certas pessoas aqui presentes apenas tiveram conhecimento ou acreditaram-na ao chegar neste lugar.


Então, se foi a vontade do Criador que a gente estivéssemos aqui reunidos, é porque certamente ele tem um plano maravilhoso para o nosso Movimento. O que é um motivo de regozijo para nós.


Tenho a firme certeza de que este evento irá constar nos arquivos do nosso Movimento mas também e sobretudo nos do nosso país, quando um dia o nosso Partido ficar muito maior.


Porque motivo estamos aqui reunidos esta tarde ? Estamos aqui para comemorarmos o 3° aniversário da fundação do nosso Movimento, o Partido REVELAÇÃO, o Movimento das águias.


Certamente que alguns de vocês já estão a interrogar-se : “o que é o Partido REVELAÇÃO?


O Partido REVELAÇÃO é uma organização política angolana, mais explícitamente, um Partido político angolano que foi fundado a 7 de Julho de 2007, em Londres (Reino Unido), pela minha iniciativa.


Porque razão ter criado mais um Partido enquanto que em Angola há uma inflação de Partidos políticos ? Porquê que não aderiram a um dos Partidos existentes em Angola?


A resposta é simples. A palavra de Deus, a Bíblia, nos diz no livro de Amós 3:3 “Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”. Com a palavra “dois” deve-se entender “duas pessoas”. Este versículo quer dizer, será que duas pessoas podem andar juntos se não estiverem de acordo sobre o caminho a seguir?


A minha pergunta é, “podemos andar com uma pessoa que deseja ir para a esquerda enquanto que nós queremos ir para a direita?”. A resposta a esta pergunta é clara : não!


Para que isso seja possível, uma das duas deve aceitar de renunciar seguir o seu caminho para poder ir com a outra. Senão, cada uma irá do seu lado.


É exactamente o caso da nossa relação com os demais Partidos angolanos. Não temos a mesma visão da sociedade que queremos construir em Angola.


O xadrez político angolano contém mais de uma centena de Partidos políticos, além disso, não achamos um só Partido com a visão idêntica com a que temos para a sociedade angolana. Embora em alguns pontos tenhamos pontos de vista convergentes. É certo que muitos Partidos angolanos têm bonitos discursos e ideias. Mas estes discursos e ideias não são traduzidos nos factos. Não são realizados.


Fundamos o Partido REVELAÇÃO porque temos uma mensagem bem específica que pretendemos sugerir ao povo angolano em particular e africano em geral.  Temos também o ardente desejo de tudo fazermos para defender as nossas ideias de maneira democrática e respeitando as leis angolanas.


Como cristãos, somos guardiões de valores que a sociedade (e o mundo em geral) precisa. A Bíblia diz que os discípulos (os cristãos) são o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5:13-14). O sal serve para “salgar” e a luz para “iluminar”. E o cristão deve também salgar e iluminar a sociedade no domínio político.


Muitos dizem que o cristão não deve implicar-se na política ! Esta questão é um velho debate como o é também a questão de saber qual dos dois nasceu primeiro, a galinha ou o ovo. Nós não vamos debater sobre isso agora mesmo. Todavia, gostaria deixar claro uma coisa. O cristão é um cidadão como qualquer outro. O fato de ter fé em Deus não o retira o direito de participar na vida pública do seu país.


o Partido REVELAÇÃO basea a sua política nos valores do Evangelho simplesmente porque estes valores são salutares e propícios para uma convivência pacífica, fraterna e harmoniosa entre todos indivíduos e opiniões da sociedade angolana.


Mas não somos um Partido reservado aos cristãos. É a razão pela qual não adotámos a denominação “Partido Cristão” como  algumas pessoas desejavam. Escolhemos a apelação “REVELAÇÃO”.


Porquê ter escolhido a palavra REVELAÇÃO ? Sinceramente, não sei porquê. Mas tenho a íntima convicção que Deus há de revelar-nos a verdadeira razão com o andar do tempo.


Um dos elementos de resposta que posso dar-vos, é que o projecto “REVELAÇÃO” é um projeto inspirado de Deus. Tínha escolhido uma denominação diferente (não citada deliberadamente). Algum tempo depois da reunião constituinte, senti fortemente no fundo do meu coração que a designação do Partido tinha que ser absolutamente “REVELAÇÃO”. O meu entusiasmo de ter recebido esta inspiração foi grande e continua a sê-lo até ao dia de hoje.


É provável que o Senhor irá utilizar este Movimento para fazer da sociedade angolana o que ele deseja que ela seja.


Os mais pessimistas entre nós devem já estar dizendo : “vocês não sabem em que terreno estão a pôr os pés”. Creiam-me que nós o sabemos. Não somos loucos.


Qualquer projeto quando começa é pequeno. Qualquer coisa começa com uma ideia e em seguida esta ideia é escrita para depois tomar corpo, realizar-se. É o caso quando um imóvel está para ser erguido. Primeiramente a ideia do que será o imóvel se encontra no pensamento do arquitecto. Este último desenha o plano do edifício que quer construir, e uma logo que todas etapas estiverem concluídas, as diferentes máquinas e homens vêem para principiar a construcção, que depois encanta muita gente que a vê.


Não se deve negligenciar os primeiros paços dum projeto. Começamos tímidamente mas não pretendemos permanecer pequenos. Se Deus estiver connosco faremos proezas.


O Partido no poder no nosso país, que hoje muitos temem, no seu início não era tão gigante como o é hoje. E visto o seu empenho, não acho que vai permanecer gigante por mais tempo.


Quem poderia ter imaginado que o Partido Comunista Francês, que outrora foi o primeiro Partido da França, poderia ser relegado para o 5° ou 6° lugar na classificação dos Partidos franceses?


Creiam-me, o homem que disse que cada coisa tem o seu tempo, era realmente o homem mais sábio do mundo. E o que disse é uma verdade irreversível que devemos todos ter em mente para que possámos agir  duma maneira justa para com o nosso próximo.
No momento oportuno, o nosso tempo chegará provávelmente.


Os nossos planos e objectivos

o Partido REVELAÇÃO é um projeto a longo prazo. Nós não temos a pretensão de ir em Angola amanhã e iniciar a actividade política de maneira ativa. Como já dissemos acima, não somos loucos ou insensatos.


Sabemos o que temos que fazer ou possuir antes de legalizarmos o Partido e nos implicarmos ativamente na política angolana.
A proclamação do Partido foi feita naquela data porque foi o plano de Deus. Foi uma data muito simbólica para nós. Quando se pretende fazer uma obra para Deus, deve-se deixar guiar por ele. É o que fizemos naquela data, continuamos a fazer hoje e que sempre faremos para que possamos ter sucesso em tudo quanto fazermos.

 

Atualmente, continuamos  empenhados na estruturação do Partido, na redação dos documentos magnos deste último assim como na constituição dos nossos símbolos.


Ainda não iniciamos o processo de inscrições de membros porque o tempo para isso ainda não chegou. É também a razão pela qual insistímos que este encontro tivesse lugar num quadro restrito, num quadro privado.


Contudo, estamos formando uma equipa composta dum número definido de indivíduos convictos e motivados que abraçaram a visão que temos da sociedade angolana. Esta equipa vai terminar o trabalho em curso de estruturação, organização e consolidação do Partido. Este trabalho na sombra é tão importante porque ele fará com que o Partido esteja em posição de lançar-se na vida pública do nosso país apresentando aos angolanos propostas credíveis.

 

Enquanto nos preparamos para estar em condições de sermos uma alternativa ao atual regime em Angola, não deixamos de contribuir no debate democrático do nosso querido país, fazendo propostas sobre diversos assuntos de âmbito nacional.

 

Com esta apresentação que acabo de fazer, penso que os ilustres convidados e amigos que não conheciam o Partido REVELAÇÃO sabem agora quem somos e o que queremos.

 

Mais uma vez agradeço-lhes de terem honrado a nossa organização com a sua presença neste lugar e pela atenção dispensada.
Sem mais demoras, declaro aberta a sessão de perguntas e respostas. No final desta sessão iremos compartilhar o jantar da grande família REVELAÇÃO.


Mais justa Angola for, mais forte ela será.

 

Patriota Liberal

Porta-Voz do Partido REVELAÇÃO

Paris, aos 10 de Julho de 2010

  
E-mail : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Website : www.revelacao-angola.com

 

Unidos Somos Mais Fortes
Justiça – Paz – Alegria