Ottawa – A cultura angolana esteve patente, no último fim-de-semana, na cidade canadiana de Toronto, durante a V edição da Feira das Nações, promovida pela Igreja canadiana Christ For The Nations Ministry Assembly of God, em colaboração com as comunidades que integram este país.


Fonte: Angop

 
Segundo os organizadores, o evento pretendeu promover um maior intercâmbio entre as diversas culturas que compõem o mosaico canadiano, bem como incutir nos cidadãos um espírito de solidariedade ao próximo, valores morais e cívicos que dignificam qualquer ser humano.


 
No espaço reservado para Angola, destacavam-se, para além da bandeira nacional, algumas peças de artesanato, quadros nacionais, algumas brochuras e magazines com informações sobre o país, tendo ainda sido colocado à disposição dos visitantes alguns pratos típicos confeccionados no local.
 


Foi, de igual modo, exposto no local um placar fotográfico preparado pelo Sector de Imprensa e Cultura da Missão Diplomática angolana no Canadá, que retratava os principais recursos do país, as suas atracções turísticas, pólos de desenvolvimento, bem como as grandes conquistas no ramo político, económico, desportivo, musical e artístico.


 
Para além de Angola, marcaram igualmente presença as comunidades do Brasil, de Portugal, da Colômbia, da Itália, dos Estados Unidos da América, de Costa Rica, de Moçambique, de El Salvador, de Guatemala, das Filipinas, entre outras com grandes concentrações em Toronto.


 
A participação dos angolanos, residentes em Toronto, na V Feira das Nações, contou com apoio da Embaixada de Angola no Canadá, que tem incentivado a diáspora angolana a manter e proteger a afirmação da sua identidade cultural como factor de expressão da unidade na diversidade, bem como valorizar e preservar a identidade cultural nacional sob o lema "Cultura fortalece a Nação - Mais Cultura, Mais Angola".