Lisboa - O Chefe da  Casa Militar da PR e Ministro de Estado, Manuel Hélder  Vieira Dias “Kopelipa” denota aborrecido com noticias   postas a circular  em jornais que o apresentam  como uma figura que esta  a perder poderes junto ao circulo presidencial.


Fonte: Club-k.net

Exige  pedido de desculpas

“Kopelipa”  delegou, entretanto,  poderes ao seu advogado para que reaja em seu nome por considerar que  tais noticias representam  uma  intromissão a sua vida privada  e que ao mesmo tempo  lesam o  “seu bom nome”. 

 

O seu advogado entende que tais noticias constituiem crime, consubstanciado em injúria, difamação ou ofensa moral à consideração devida a um Ministro, previsto e punível nas disposições conjugadas dos artºs 55º, nº 5, e 181º, do Código Penal e 17º, nº 2 e 18º, da Lei nº 7/78, de 26 de Maio, com a redacção que lhe foi dada pela Lei nº 22-c/92, de 9 de Setembro – Lei dos Crimes Contra a Segurança do Estado.

 

O seu representante legal  é de opinião que órgãos de informação que falaram “mal” do principal colaborador do PR angolano,  devem apresentar um pedido de desculpas.