Lisboa - Em discussões  internas, a  UNITA, lamenta a postura irresponsavel  do Director do  Jornal de Angola, José Ribeiro em pretender ser o “coveiro” da reconciliação nacional em Angola através dos seus artigos de linguagem de “guerra”. No discurso que invocam, os dirigentes da UNITA referem  que não vai entrar neste debate e entendem que quem levantar estes fantasmas  ficara para trás.


Fonte: Club-k.net

Ribeiro  condenado por destabilizar a  reconciliação nacional

Lamentam igualmente  o ódio que  José Ribeiro sente por Jonas Savimbi e não entendem porque que  o mesmo procura lutar com  alguém que já esteja morto. Na versão da UNITA, o seu líder fundador já não esta presente por isso consideram que as ofensas desencadeadas pelo DG do Jornal de Angola representam  um desrespeito aos mortos e crime de lesa pátria.


De recordar que recentemente, o DG do Jornal de Angola  usou as paginas do jornal estatal para publicar teses que o mesmo atribui a juventude da UNITA dando a entender acerca da existência de  planos de “guerra”. Recentemente lançou um editorial, manipulando as palavras de Isaias Samakuva dizendo que este político aconselhou os jovens do seu partido a fazer a guerra em Angola.

 

Os embaraços que José Ribeiro  tem provocado ao Estado angolano e a comunicação social tem sido alvo de reparos e criticas. Denota ser uma figura teimosa.  Recentemente rejeitou reparos do Conselho da comunicação social quando este órgão o chamou atenção por ter manipulado o discurso do presidente da UNITA.