A carregar...

Artigos

Sobre o caso BNA: Quim Ribeiro presta declarações na PGR

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda - O comandante provincial da polícia nacional de Luanda, Joaquim Ribeiro foi visto, esta semana, na Procuradoria Geral da República e na Procuradoria Militar, a prestar declarações sobre o desvio das verbas do caso BNA, pelos seus subornados, no município de Viana.


Fonte: Club-k.net


É também sabido que esses oficiais da Polícia Nacional não estiveram envolvidos directamente no roubo, mas terão ficado com algumas somas durante as operações de recolha de dinheiro, quer em Viana, quer em Catete e não só. As operações de busca e as detenções de pessoas relacionadas com o caso dos milhões devem continuar.

 

Segundo a nossa fonte, o valor desviado por estes efectivos ronda acima de 160 milhões de dólares norte-americanos, no qual o nosso ‘Kim Ribeiro’ – como chefe das operações de buscas – terá ficado com a maior fatia do bolo.

 

O Banco Nacional de Angola e o ministério das Finanças foram tidos, numa primeira fase, como as únicas instituições a acolherem pessoas relacionadas com o desvio de milhões de dólares, mas os factos têm mostrado que entre os envolvidos estão militares, polícias e empresários. O Procurador-Geral da República, João Maria de Sousa, em declarações a Rádio Nacional de Angola, disse recentemente que em breve serão tornados públicos os nomes dos detidos por envolvimento no caso dos milhões do BNA.

 

No entanto, foi adiantando que as investigações levaram já à detenção de mais de uma dezena de pessoas e que julga que os envolvidos poderão ultrapassar os vinte elementos. Mais adiante o PGR disse que além das detenções têm sido confiscados diversos bens, de entre os quais, automóveis e habitações, além do dinheiro roubado.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 SO DAY O NEGAO 09-03-2012 23:50 #60
OLHEM SO.. ESSA E BOA ZEDO VAI A UMA PROSTITUTA E PERGUNTA QUANTO E QUI CUSTA UMA FODA A PROSTITUTA RESPONDE SE ME FODERIS DO JEITO QUI TU FODIS O PAIS DOU-TE O CU DE GRAÇA . O DITADOR SO DAY O NEGAO
0 SO DAY O NEGAO 09-03-2012 23:39 #59
JOSE EDUARDO DOS SANTOS FOI RAPTADO E PEDEM 2 BILHOIS DE DOLAR PARA O SEU RESGATE SE NAO PAGARMOS, AMIAÇAM TURTURA-LO E QUEIMA-LO COM GASOLINA POR FAVOR SI ES ANGOLANO CONTRIBUI EU JA CONTRIBUI DEI 100 LITROS DE GASOLINA E 100 CAIXAS DE FOSFOROS POR FAVOR CONTRIBUA ESPALHANDO A NOTICIA EM TODO PAIS-
0 JEOVANE 03-03-2012 14:40 #58
TODO MUNDO SABIA DESTA GRANA APARTIR ZEZINHO ATÉ A FAXINEIRA, PORQUE NÃO E POSSIVEL Q NINGUEM SABIA DA GRANA E OUVI MUITAS MORTES É PORQUE ESTÃO ENVOVIDOS MUITA GENTE, E TAMBEM NÃO VAMOS CULPAR SOMENTE O KIM ESQUECENDO-SE DOS MORTOS PORQUE S ELES TAMBEM ESTAVAM NO NEGOCIO SUJO ELES ACEITARAM ELES PAGARAM.
0 nelson 01-03-2012 15:33 #57
este filho da puta mato e robou nao pede ser prezo mais sim tende ser morto tambem
0 Professor farto 01-09-2011 00:36 #56
thumbsdown: ao lado dakilo ki roba-se,e e' injusto em angola o caso kim e' imfimo,precisam os de justica pois conseguem rrrrroooooobar soma superiores ao numero de Angolanos mais nao conseguem dar um salario digno a' um professor, medico,etc temos ak em londres filhos de ministros e chefs a gastarem e gastarem ,a viverem como lord, mais angola sempre na ............jus tca justca justica
0 PROFE 01-09-2011 00:28 #55
confuso: JUST
0 walder 13-06-2011 10:02 #54
jente como kim Ribeiro merese cadeia perpetua
nao sei porque que continua as soltas por ai
0 Sensato 08-06-2011 00:14 #53
Para ser sincero sinto muita pena deste Oficial não é por ele mais sim pela familia .pois tdo que os filhos são é fruto da distração do pai ...mais ainda assim reso por ele e para tdo que a justiça seja feita encorajo a familia que tenha calma que entregue a coisas a Deus Todo Poderoso só ele é o mestre de tdo isso ... Vejamos que pela patente dele foi um pouco de orgulho por parte dele mais também saibam que nenhum Homem tem o poder de traçar o ou mudar o seu destino ....muitos dizem Deus deu-nos a consciéncia para decirnir o bem e mal mais sosinhos não conseguimos e nem todos temos o poder de Orar ...quem nunca errou deve ensultar .... mais que é ser humano sabe a dor do Cdte Kim Ribeiro e da sua familia sabe o quanto ele está arrependido ...
+1 pascoal do prenda 13-05-2011 00:13 #52
sobre caso kim ribeiro qualquer um fario o que ele fez o erro e ter matado. se nao atitude foi boa e pa irmao coragem
dessa vez sujo cumpri sou amanha eles tambem vao te encontrar la na sela a rede e grande adianta nao e chegar
0 pascoal do prenda 13-05-2011 00:01 #51
estou aprocura de amizades na net se for menina melhor porque estou cheia de amigos bj
se manifesta nao vais te arrepender
pascoal_ambriz@hotmail.com
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL