Toronto - Durante duas semanas consecutivas o “Canstage Theatre” foi palco da peça teatral, “A Mulher Africana é Tão Forte Como o Imbondeiro”, de autoria do Productor, Realizador e Actor Angolano Sauro Agostinho (esq.). A peça retrata o quotidiano da Mulher Africana mais concretamente a experiência da mulher Angolana de vários extractos sociais. Segundo o Realizador, “esta obra tem como propósito estabelecer o dialogo com público em geral sobre o valor da mulher na sociedade porque elas são o verdadeiro pilar no desenvolvimento de qualquer nação.” Esta peça é uma homenagem a todas as mulheres de origem Africana no mundo.


Fonte: AYAO

Para além de Sauro Agostinho (Chivwala), o talento Angolano foi também acentuado com a brilhante exibição de Gilson Rodrigues (Tetembua) e Eliane dos Santos, “Nera” que representou o papel de Sônia, filha mais velha de uma familia de três meninas e um rapaz (Chivwala). É de salientar também a presença de Sávio Rodrigues na Assistência Técnica. A equipa técnica e o elenco do grupo teatral “Imbondeiro” contou com profissionais residentes em Toronto e  originários de outras partes do mundo nomeadamente, Angola, Canada,  Taiwan, Jamaica e Etiopia.


O grupo teatral “Imbondeiro” existe desde 2006 como iniciativa da Associação dos Jovens Angolanos de Ontario (AYAO). Originalmente o grupo era conhecido como “Grupo de teatro dos Jovens Angolanos”. Dada a necessidade de professionalização do grupo, o projecto expandiu-se para reflectir a diversidade e o mosaico multicultural típico da cidade de Toronto.

 
De acordo com Sauro Agostinho, “este projecto so atingiu esta magnitude devido o apoio incondicional de todos membros da Comunidade Angolana em Ontario que directa ou directamente têm ajudado na promoção do talento Angolano no Canada.
 

Para mais informações sobre o grupo teatral “Imbondeiro”, não hesite em visitar o endereço electrónico, www.baobabtheatregroup.com, ou envie a sua mensagem por email através do Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.