Alemanha - O rapper angolano "Diamondog", radicado em Berlim, na Alemanha, dividiu juntamente com Wilson Sukorski , John Ulhoa e Rubens Jacobina, o prêmio de melhor trilha sonora do Festival Internacional de Gramado no Brasil, na categoria trilha sonora de longa-metragens brasileiros, pelo filme “Ponto Org”, dirigido pela cinestasta brasileira Patricia Moran.


Fonte: Club-k.net


O prêmio, atribuido na 38° edição do festival e recebido por Patricia Moran, galardoou a trilha sonora que conta com a música intitulada “você sabe quem eu sou?” de autoria de Diamondog, música essa que é parte integrante do CD “ Um tributo as nossas nações”, lançado pelo cantor em 2004 no Brasil.

 

De acordo com a diretora do filme, “Ponto Org”, é um filme que tem como grande personagem, a metrópole paulistana, e a cidade personagem recebe projeções de imagens, movimentos de luzes, abriga os sonhos e segredos sobre os medos daqueles para quem a rua é um lar.

 

O Festival de Gramado é um festival de cinema do Brasil, realizado anualmente desde 1973. Foi na década de 1980, o mais importante festival de cinema do Brasil e ainda hoje é considerado um dos mais importantes festivais de cinema do país.

 

Diamondog, nome artístico de Diamantino Feijó, é rapper desde 1998, jornalista e estudante de mestrado em Visual Media and Anthropology pela Freie Universität Berlin. Actualmente reside em Berlim e tem no seu currículo musical 6 diferentes projectos nos mais variados estilos, com álbuns lançados na Europa e no Brasil.

 

Consta ainda do seu currículo turnês em diferentes países europeus incluindo: Espanha (Barcelona), Portugal (Porto, Braga, Gaia e Matosinhos), Polônia (Cracóvia) e shows em varias cidades brasileiras e na Alemanha na companhia dos rappers Afrika Bambaataa(USA), Dead Prez (USA), Marcelo D2 (Brasil) , Thaide da dupla Thaide e DJ Hum (Brasil), Marku Ribas (Brasil), Dj Primo (Brasil), Escola Criativa Olodum (Brasil), Shameema - Godessa (África do Sul), dentre outros.

 

Em 2009, Diamondog foi um dos nove artistas escolhidos pela Volkswagen Sound Foundation, o único estrangeiro, para fazer parte da iniciativa criada pela empresa que agracia os músicos escolhidos durante um período de seis meses com um "Mini-auticarro" para turnêes, bem como outros suportes.