Londres - Fernando Torres Vaz da Conceição  “Mussolo” regressado  recentemente de Portugal onde  desempenhava as funções de adido de defesa na chancelaria  angolana foi substituído do posto pelo tenente-general Gabriel Patrício Teixeira “Cagy”.


Fonte: Club-k.net


“Mussolo” antigo militar das extintas FAPLA e transferido para Policia Nacional onde fez carreira, regressou a Luanda para ser nomeado  inspector geral do Ministério do Interior em substituição do jurista José Sambo.


Na mesma véspera que “Cagy” foi nomeado, foi igualmente  indicado  um novo adido militar de Angola na África do Sul, Luís Inácio Muxito (na foto), de 53 anos, que Substitui no cargo o tenente-general Fernando João da Silva.


Os cargos de adidos junto das chancelarias de Defesa nas missões diplomáticas angolanas foram institucionalizados em  1988, com o intuito de representar as Forças Armadas Angolanas regendo-se por um  decreto executivo conjunto e dispondo de um quadro de pessoal próprio. Mais tarde foi criado o posto de adido de defesa-adjunto cuja função seria a atenção para as Questões Policiais.