A carregar...

Artigos

Novo director da empresa de águas de Benguela “torra” dinheiro público no aluguer de carro de luxo

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda - Três meses depois do Governador Provincial de Benguela Armando da Cruz Neto ter “varrido” a comissão de gestão da Empresa de Águas de Benguela liderada por Francisco Paulo, para que uma comissão de inspecção, passasse a pente fino a gestão financeira até então considerada como danosa para o erário público, a instituição continua a navegar em águas turvas.


Fonte: Club-k.net



A nova comissão de gestão provisória agora liderada por Jaime Alberto (na foto) e Zacarias Faustino Maciala (ZM) está segundo fonte do Club-K, a manifestar indícios de novas engenharias financeiras. O caso insólito é o facto de Jaime Alberto (JA) em circunstâncias estranhas, o seu confortável Toyota V8 embateu por trás de uma viatura na estrada Lobito-Benguela e aconselhado pelo seu director financeiro ZM, alugou na rent-a-car “Gabriel Neto” uma viatura da mesma marca e cor (branca) para confundir e silenciar o acidente.



Para os menos atentos a viatura do Coordenador da Empresa de Águas de Benguela está intacta, quando na verdade o capricho de Jaime Alberto está a custar aos cofres do estado 500.00 USD (quinhentos dólares) por dia. As fontes que acompanham o caso, afirmaram que pelos danos sofridos pela viatura de Jaime Alberto, que se encontra nas oficinas da Toyota na cidade do Lobito, a sua recuperação poderá durar tempo não inferior a seis meses o que poderá traduzir-se em gastos financeiros enormes para empresa, no pagamento da nova viatura a rent-a- car.



O novo “Boss” das águas, teria ainda sido aconselhado a utilizar uma outra viatura do mesmo porte de um subordinado e este ficaria com uma outra, mas que não aceitou.



A atitude de AJ e ZM, dois quadros que já lideraram a Empresa de Águas do Lobito nos anos noventa, onde foram “varridos” por terem cometido “crimes” lesivos a empresa, cujos pormenores o Club-K levará ao conhecimento público brevemente, está a ser considerada em círculos locais como mais um embuste na luta contra a transparência governativa que tem sido levado a cabo pelo general Armando da Cruz Neto.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 frustrado 10-06-2011 19:35 #85
pior que o fruta só o seu capacho antonio josé, o entao coordenador da comissão de disciplina da easl. Aquele sr,não presta pra nada ,não entende patavinas de direito e fica pra traz e pra frente com o codigo civil e lgt. Um trabalhador se comete ele nunca levanta da cadeira dele pra investigar o caso simplesmente faz uma auscultação ao trabalhador se não lhe convenceres xtas frito,tendo razão ou não.
Pra mim essa comissão é uma farsa, tio chiquinho xtamos a tua espera
0 QUANDONASCI NÃO FUI NOMEIADO 02-06-2011 19:59 #84
EMVEZ DE TRABALHAR PARA A POPULAÇÃO FICA A ROUBAR ISSO É CRIME
0 Solia 14-02-2011 23:38 #83
SO' ELE ???? E OS QUE ESTAUN A LEVAR OS BANCOS NAS SUAS CUBICUS, CUMUE' FICA??? DIGA ALI, MANUEL VICENTE!!!
0 Solia 14-02-2011 22:34 #82
O problema e' que e' partido dos mestissos, por fundassaum deles( Viriato da Cruz e Mario Pinto Luis de Andrade), mas suja a reputassaun dos negros!!!!!! Eeeihhhhh leitores, CUIDADO YA'HHH: Eu naun sou lacista!!!
0 Voz do Lobito 27-01-2011 00:42 #81
O Fruta Gestor Administrativo das Aguas do Lobito é bruxo. Faço parte do grupo de jovens que lhe encontramos nú piloto debaixo do predio onde ele mora quando vinhamos da discoteca. Desculpou-se dizendo que estava a fuder uma moça e que lhe roubou a roupa.Bruxo declarado
0 tamara 08-01-2011 21:25 #80
voçe governador tem que meter a mao messa porcaria das agujas tiraste o chiquinho ate agora nao se fez nada mandaste para la um imcompetente que so te esta a deixar mal visto ja sai nos jornais em luanda folha 8 e jornal agora e voce nao faz nada
0 tamara 31-12-2010 00:37 #79
ja passar ma5 meses ainda oan se viu nada do processo aguas os burros k o governador pos la o general com mto medo nao provou nada incompetentes
0 TÂMARA 17-12-2010 21:19 #78
Esse Yano de cú grande, engraxador.... eng.º jaime cuidado com ele. ...não come com ele.... ele quer-te envenenar...Cui dado!!!!!
0 DR FULANO 17-12-2010 15:27 #77
SAI UM VOLTA OTRO SAO TODOS IGUAS CANALHAS DR YANO TIPO SANTO TAMBEM E UM PICA ATRAZ MAS XPERA AI AONDE PARA O MAZEBO VAS PARA CADEIA TROVAO
0 Pedro Kassa 17-12-2010 14:50 #76
Vamos seriamente analizar à situação nas águas:o culpado de tudo isso é o J.E.dos Santos e o Mpla(eles introduziram este sistema corrupto) no seio dos angolanos.a solução é o seu voto,votam um outro partido político para combater a corrupção criada ou seja instituida pelo JES e a sua cupla o mpla. Esta é a verdade.e à verdade liberta.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL