A carregar...

Artigos

General Lúcio do Amaral nomeado comandante do exército

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda - A cerimónia de empossamento do novo comandante do Exército das Forças Armadas Angolanas (FAA), general Lúcio do Amaral, prevista para hoje, segunda-feira, em Luanda, foi adiada sine die, soube a Angop de fonte oficial.
 

Fonte: Angop


Nomeado recentemente no cargo, o general Lúcio do Amaral substituiu o ex-comandante deste ramo das Forças Armadas, general Jorge Barros "Nguto", que actualmente assume as funções de chefe adjunto do Estado Maior General das FAA, para Área Operativa e Desenvolvimento.
 


O Exército é o maior ramo das FAA, tanto em efectivos como em meios militares. Na sua componente estrutural terrestre, para além das principais direcções de armas, serviços e repartições independentes que compõem o seu Estado Maior, está geograficamente implantado em todas as zonas do país, através das regiões militares norte, centro, leste e sul.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

+2 castanha 26-08-2011 11:33 #15
parabens e tudo de bom nessa nova funçao.
+2 de cabinda 31-01-2011 10:25 #14
Felicidades meu companheiro de armas,valente guerreiro e humilde camarada. A delante Comandante. Abraço
+1 Wafuakuvita 28-01-2011 09:51 #13
Não estou contra a nomeação do Comandante do Exército mas a minha inquietação ´´e a seguinte:
Desde quando é que o Exército deixou de ter CEME e passou a designar-se Comandante do Exército? Onde é que está o Decreto ou a Lei que formaliza esta alteração! Ele já iria tomar posse. Onde é que está o Decreto Presidencial que o nomeou? Será mais uma estória da galinha e o ovo?
-1 Adiakwaw Ayukuta 28-01-2011 09:40 #12
Eh pá!Combatente o general Lúcio é! Até porque coitado ia perdendo a sua vida alí no Lussue em Ndalatando, onde apanhou um tiro na perna. Gatuno também é porque ele e outro mulato o General Faísca deram sumisso da massa destinada a pagar as tropas no Congo Brazzaville. Como os crioulos têm a moda de levar tudo em Cabo verde, agora que esse muadié apanhou o mbongue onde é que vai guardar a massa?
-1 tropa fustrado 27-01-2011 19:42 #11
eu so militar das FAA-ja combati com o general lucio do amaral na primeira libertaçáó do kuanza norte eu presenciei quando ele foi atingido com uma bala inimiga,na regiáó da coxa fomos nois que ajudamos o general lucio do amaral o subir no heli-da fapa,quem tiver outra historia ao contrario pode reportar agora mesmo,isto foi em 1993 pra 1994 duvidas:
+2 Kapalandanda 27-01-2011 07:03 #10
Tanto O general Lucio e o General Guto estao de parabens. Conhecemos a bravura e a coragem nas linhas de fogo.
Nao se esquecam que muitos que lutaram pela independencia de Angola, eram Portugueses e Caboverdianos, porque residiam em Angola antes da independencia.
+2 tropa 26-01-2011 05:58 #9
General Lúcio, homem dedicado e combatente. Agora dizem que cabodjum só porque é claro...hum...interessante...
o homem tem sim alguns defeitos, mas que combateu e esteve sempre lá, esteve.. até levou um balázio, quando outros andavam nas p.
+2 kapalandanda 26-01-2011 03:39 #8
Infelizmente para muitos, nao sabem o quanto esse homem deu para defesa deste pais desde o tempo do Cir Kazombo (Moxico) em 1975 ate a essa data e as Ex FALA sabem disso. Quando o Gen. Tembe-Tembe cai, ele estava la.
-3 Kadié Tuji Ome 25-01-2011 09:58 #7
Vê lá se é mais um caboverdiano para roubar mais 40 milhões de dólares como o macaco do Furtado. Mas como é possível em Angola os descendentes de caboverdianos e sãotomenses exercer grandes cargos quando os angolanos naqueles países não são tidos, nem achados ?
-1 Bwé angolano 25-01-2011 07:53 #6
essas nomeaçoes sao arbitrarias, eu acredito q ha tantas outras pessoas q podem tomar o comando dessa posiçao, mas o Lucio é o Lambe botas, por isso foi nomeado... nos os soldados qdo nos frustrarmos verao o q acontecera, cidade alta ira abaixo.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL