Luanda – Automobilistas que fazem uso constante da  Rua da Samba, em Luanda, desafiam  a Polícia Nacional  a ter a coragem de aplicar uma  multa ao Presidente da Assembleia Nacional, Paulo Kassoma, por condução regular em contramão, provocando sustos aos pacatos cidadãos que usam aquela via.


Fonte: Club-k.net

Polícia desafiada a aplicar multa

Uma  nervosa  funcionária pública, que prefere o anonimato por temer represálias escreve: “Já se vai tornando hábito. O presidente da Assembléia Nacional, Paulo Kassoma, sai de casa, em Luanda Sul, atrasado e qual dono da estrada, coloca-se na auto-estrada em sentido contrário e assim faz mais de sete kilómetros em contramão para evitar o trânsito.”
 


Segundo a mesma “Por lei, primeiro, a Polícia Nacional deve multar a caravana do presidente da Assembléia Nacional por violar, de forma constante, as regras básicas de trânsito, algo que nem o próprio camarada  Presidente da República, José Eduardo dos Santos faz.” Disse justificando que “O camarada  Presidente só em raras circunstâncias toma o sentido contrário da via e por razões de segurança justificáveis. Doutro modo, manda limpar a via com a devida antecedência.”
 

 

Outro automobilista, Paulo Neves,  que se identifica sem receio, é peremptório em afirmar que “Paulo Kassoma fá-lo por arrogância e por mau hábito de acordar tarde. Assim, inferniza a vida de milhares de automobilistas que se vêem aflitos para afastar as suas viaturas ou abrandar, sem causar acidente,s por causa do legislador que goza atropelando  regularmente a lei do trânsito. Este dirigente corre o risco de causar um grande acidente na via pública.”

 

“Ademais, Kassoma dá um mau exemplo a todos os funcionários públicos e os deputados da oposição que vivem em Luanda Sul e acordam às 4H00 da manhã  para chegarem cedo ao trabalho.”, disse sugerindo que  “A  Comissão de Ética e Decoro, da Assembléia Nacional, deve investigar a conduta arbitrária do presidente da casa das leis.”.

 

Desconhece-se a versão da Polícia quanto a este constrangimento provocado pela terceira figura do estado angolano, nem tão pouco se sabe porque razão Paulo Kassoma  vai trabalhar tarde ao ponto da sua escolta conduzir em sentido contrário numa via de mais de cinco kilómetros.