A carregar...

Artigos

Áudio: Verdadeira origem do presidente angolano - Makuta Nkondo

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 3.22 (29 Votos)

Luanda - Qual é a origem etnolinguística do Presidente José Eduardo dos Santos, qual é o seu verdadeiro nome e qual é a sua língua materna? Confira o áudio em anexo.


Fonte: Club-k.net / SA

Estas e outras interrogações constam no áudio em anexo posto a circular recentemente na internet e que repassamos na íntegra:

 

 

 

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Share selected track on FacebookShare selected track on TwitterShare selected track on Google Plus







Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 ABCD 03-08-2013 22:03 #453
O Q EU QUERO NÃO ME DÃO RESPOSTA PORQUE?
0 Filho J 15-07-2013 21:36 #452
quem fala politica morre cedo neste país, não sou Eu quem disse pergunte ao brigadeiro 10 pacotes
0 Rock steen 08-07-2013 14:09 #451
José Eduardo dos Santos: é uma legião de demônios, Ele vendeu a sua alma no diabo, e sua família todos comem a carne do diabo. o pai dle foi um escravo, e sua mãe uma prostituta dos brancos, o filho k nasce nesta barriga é amaldiçoado.
Dos Santo nunca foi Eng* dos petróleo, ele é um analfabeto no tempo dle ñ tnha Eng, Seu kamb Agostinho é outro estrume, essa família é de analfaburros... .
0 Fernando pucuta 19-06-2013 18:25 #450
Quero saber se que o PR é angolano genuino.
0 Osvaldo 18-06-2013 12:55 #449
ze du pode sair nos deixa vai lá no teu pais
0 ketenda molacana 17-06-2013 08:29 #448
nunca desejei morte de ninguém, seria melhor se JES partisse para o marmor do inferno derreté-lo como derreteu o antigo ditador ITLER
0 Paulino Mayembe. 04-06-2013 15:47 #447
Há dois dias a trais o municipio do cazenga não a água potavel,poque?
0 Braga 04-06-2013 15:25 #446
A dois dias a trais o muncipio do cazenga não há a á gua potavel.
-1 Ana Bela Fernandes 31-12-2012 13:28 #445
Sou fã incondicional desse nacionalista angolano. Vamos sim ouvir MAKUTA NKONDO,tudo o que tiver, como bibliografia, biografia, contos orais,faz a história de um povo.Angola, como território livre, independente, uno e indivisível, vai cada vez mais perdendo a sua identidade.Há tanta coisa ofuscada, sei lá, por complexo de superioridade, gente bastante misquinha, que acha que sabe demais, não dão Cavaco aos nossos mais velhos e armados em doutores de primeira viagem, não passam de uns vazios.São chamados, os homens de cultura,histori adores IDONIOS, a aproveitarem esta lenda viva. Não custa nada ouvir, aí, os investigadores, encarregar-se hão de filtrar o que, de mais verosímil, existir.
Mais saúde e anos de vida ao nosso MAKUTA. Ana Fernandes
0 G 29-12-2012 21:31 #444
Sou angolano,e curiosamente tenho grande interesse em saber onde jaz o cordão umbilical do nosso líder.Não por tribalismo nem tão pouco por não aceitação.apena s por simples curiosidade.Os meus filhos e netos quererão certamente esclarecimentos , se nem eu sei que resposta darei? Pelo que se tem és exulado e que terá o nosso presidente nascido acidentalmente algures num pais africano, quando seus pais estavam fora do pais, Que mal tem um filho de pais angolanos ter nascido no estrangeiro? Se for o caso, já vimos o que poderá acontecer daqui em diante? Essa nova geração, por opção ou motivos alheios tem nascidos milhares de angolanos no estrangeiro,E então perderão a nacionalidade angolana?O povo angolano precisa apenas de uma resposta,ate por um gesto de carinho,querer saber mais sobre a biografia do seu líder, Gonçalves Ramos
0 fernando da cunha 25-08-2012 17:46 #443
um angolano não precisava de tanta proteção assim para governar até ao ponto de deixar todos os seus conviventes roubarem tanto assim
+3 Jta 21-08-2012 10:28 #442
Eu realmente cansei, PR eu tenho 29 anos de idade e desde que comecei a aprender que tem um PR ouvi as seguintes palavras: calma, as coisas vão melhorar, paciencia, e etc, eu até que acreditava nestas merdas que falavas mas, CANSEI, vejo pessoas pobres desnutridas, abandonadas, furiosas, confusas por causa do teu governo da merda as tuas mentiras acabaram por cair por terra ou melhor por cima da tua cabeça de abóbora. so os teus filhos se enriquecem até aquele naina do ze esta a se esconder atrás da música enriqueceu melhor que muitos músicos tem dicotecas escondidas debaixo da barba de muita gente mas ninguem é burro não, vcs é que são uma cambada de burro malucos que não estudaram para o bem CARALHO PRA VC E O TEU GOVERNO DA MERDA SEU FILHO DAS PUTA
+1 prata 16-08-2012 14:01 #441
meus irmãos angolano chegou o tempo de enchergar para o futuro de todo angolano. basta o enrriquecimento ilicito, de todo gatudo do partido do mpla.
-1 Carvalho 28-07-2012 12:35 #440
A sua frustração deve despejar na sua terra, porque você de angolano não tem nada. Você é mais langa do que angolano. Na Angop não te destes bem e o culpado é o JES. Isto agora.
-1 Isaac m.sakasseha 21-07-2012 22:10 #439
mas tambem o povo as vez esta agradecido no qui ele fes.mas pra uma coisa boa dechava so ja o poder para um uotro so praver como e qui vai,e quando munda-ce p.as coisa tambem mundam :o povo esta caçado
+3 MUCONDA 16-07-2012 09:16 #438
E LE SO NÃO SE ENPORTA COM O ESTADO DA NAÇÃO PORQUE JA SABE QUE NA CASA DE RENDA NÃO PODES MUSAICAR, E NEM-SE DEVE ORGANIZAR TUDO MAS SIN VIVER, REFLITA... UM COMANDANDE DO EXERTITO ANGOLANO QUE ANTES DAVA-SE O LUXO DE DISER QUE É ANGOLANO VAI CANDIDATER-SE A PRESIDENCIA DE SANTO ME QUEM MAS PODEMOS DISER QUE TAMBEM É MWANGOLE DE VERDADE ? SERA QUE QUEM NOMEO ESTE HOME NÃO SABIA? ACONSELHO-VOS DEICHAM O PAIS E VAO EMBORA ANTES QUE TODOS DESPERTAM E FASEMOS COMO FISERAM COM OS COLONOS. EM 4 DE FEVEREIRO
+3 Moises Ulika 01-07-2012 23:25 #437
Vamos vencer todas essas situações a 31 de Agosto.
+1 Sou da Paz do Senhor 24-05-2012 17:06 #436
Makuta Nkondo,nato e genuino angolano,digo isso a quem o tenha enterrogado.poi s,ele trabalhou com meu pai na secretaria do partido da FNLA no Matadi quando o partido anteriomente mencionado estabeleceu as suas bases na RDC.
Ele é de Bela-Vista,alde ia que se encontra a 5 Kms de Mbanza Kongo(cidade sede), conccretamente na conuma do Luvo.
Por favor,nao poem em causa o seu nível académico.pelo que eu saiba,ele estudou na RDC,quando emigrou-se para lá e julgo que ele esteja bem formado porque naquela altura o Congo era mais desenvolvido no que diz o respeito ao universo académico,o contrário de Angola em que os natos tinham de formar-se fora do país para que pudessem enverter o clima que se vivia na altura.
NB: Actualmente,Ang ola possui Universidades de prestígio em que na minha hulmide opinião sem querer ofender aos de mais,UCAN é a melhor.

A outra questão que foi salientada por um dos visitantes deste clube(k),é a questão do sotaque,linguit icamente falando ''variaçao alofónica ou dialectal; que se constata na fala do Dr.Makuta Nkondo,é meramente questao de aspecto dialectal;ou seja toda lingua está sujeita a variações sejam elas diatópicas''var iação de uma língua em contexto geográfico ou regional'' bem como diafrasica e diastrática,inc luindo os chamados idiolectos.
Exemplo: Norma do português do Brasil: a palavra ''tirou'' pronuncia-se {tchirou`{,ao passo que na Norma Padrão do `Português de Coimbra e Lisboa,pronunci a-se{tirou"{.
+1 Kwenha Kwa Ngungu 19-04-2012 19:32 #435
''saber a origem de quem te governa nunca sera crime e nem tribalismo,eu estaria a vontade se fosse governado pelo Dr.Savimbi,porq ue tenho a certeza que era Angola,e dava provas disso!E agora o seu presidente? nojento: nojento:'' O PAI DO SAVIMBI TAMBÉM NÃO É ANGOLANO, É BALUBA, SABIAS?
0 O feiticeiro 11-03-2012 09:02 #434
Não sei porque 'e que o governo ainda não pediu a alemanha a expulsão deste psicopata que anda atras da net a fumentar a divisão do pais. Só te queria ver a falar aqui na banda e depois ias ver como 'e. Cantas muito bem aí,porque aqui vais pra cadeia seu zairense mubutista e agora parece que andas a ler os livros do hitler.
+3 nguendataco 28-02-2012 21:12 #433
Para mim, só ele proprio sabe donde veio, por isso simplesmente veremos que o dia que ele bater as botas irão mandar ou enviar o corpo do falecido na sua terra natal. onde? nao sei.
+3 imparcial 10-01-2012 16:58 #432
visto q as atuais fronteira de angola refletem oponto de vista da conferencia de berlim a identida dos seus habitantes regem se no direito adquirido a nascensa visto q em angola ningue e 100% deste territorio q os portugueses ousaram e bem chamar angola e a estrtegia de Macuta Nconda estao plasmado nas teoria de Sun Tzu concretamente e uma guerra de desgaste esperando a reação do visado eu por ex.sou neto paterno ambaquista e mandongos e materno de bangalas no materno tendo nascido em terras de bondistas uma mistura q no futuro pode trazerme dissabores se quaquer dia o pais desintegrar'se o q e vontade do sr Macuta assim o sr. presidente a luz do direito de nascensa e Angolano e sr Macuta um tribalista e demagogo analisem os comentario dele na despertar verão q para ele os culpados de tudo são os quimbundos principalmente os Malanginos q e q lhe fizeram
+1 delcio 27-12-2011 09:05 #431
nnnnnnnnnnnnnnnng
gggggggggggggg
hhhhhhhhhh
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL