Lisboa -  A viatura do advogado e político David Mendes foi na noite d'ontem (sábado)  vandalizada e saqueada.   A sociedade civil em Luanda diz temer-se o pior  depois  do sucedido no  Huambo onde o carro da Associação Mãos Livres, organização dos direitos humanos que dirige ficou queimada por fogo posto.


Fonte: Club-k.net

Teme-se  que venha ter o mesmo fim que Mfulumpinga

O incidente da madrugada de sábado  aconteceu  na sua residência no bairro Vila Alice, nas imediações do antigo prédio da DNIC, direcção nacional de investigação criminal. Vidros partidos e acessórios interiores retirados é o que  pode ser visto no local.


Sabe-se também que os políticos Manuel Fernandes do POC e o líder do PDP-ANA tem sofrido ameaças que estão a ser  extensivas as suas famílias.  Não há ainda dados para aferir que os incidentes estejam relacionados com o anuncio dos mesmos em quer participar na manifestação do dia 7 que esta a ser energicamente combatida pelas autoridades angolanas.


O advogado participou o caso ao comando local da polícia nacional e dados não confirmados ainda indicam estarem ser envidadas diligências que visam reforçar a segurança pessoal daquele de um dos mais mediáticos defensores da praça.