Lisboa - Alexandre Abel, Primeiro Secretario do MPLA no  município do Cuango na província da Lunda-Norte orientou os populares daquela localidade a não  circularem  das 6 da manha as 10 horas do dia 7  de Março sob pena de serem alvejados.


Fonte: Club-k.net

Polícia autorizada a alvejar

A comunicação foi feita a margem de um encontro em que o mesmo convocou os lideres religiosos dando-lhes um texto para ser lido na missa. A orientação do dirigente partidário esta destinada a abortar tentativas de eventuais  manifestações contra as instituições do Estado.

 

A   policia nacional  foi  mobilizada para apanhar quem sair a rua ou disparar a quem resistir. Naquela região os policias são oriundos de outras localidades, (Uige e  Malanje) cujo arranjo  da sua composição é visto como uma estratégia para não ajudarem a população.

 

O município do Cuango  é uma área descrita como zona da “lei da bela”, cujo administrador é  Domingos Mufungueno. Na pratica, o poder  esta  nas mãos do líder local do MPLA,  Alexandre Abel que vive na zona diamantífera do Cafunfo onde controla mais de 100 mil pessoas enquanto que na área adstrita a sede municipal, onde vive o administrador,  vivem menos de 30 mil habitantes.