Lisboa - O Jornal de Angola é a publicação no país que o Presidente José Eduardo dos Santos menos presta atenção para leitura, conforme constatação de  uma consulta habilitada. São de conhecimento impreciso, as motivações que o levam a por de parte o único diário publico cujo  o seu  DG,  José Ribeiro enveredou para uma desaconselhável  linha editorial,  nos últimos cinco anos.


Fonte: Club-k.net


O Estadista  angolano é assíduo aos semanários privados ao qual  dedica atenção aos fins de semanas. As  edições que mais lhe suscita  interesse conserva nos seus arquivos. Costumava a ler o escritor Eduardo Agualusa, no Semanário “A Capital”. Faz também recurso,   aos portais angolanos  mais lidos na Internet.


Fora das publicações, o líder angolano tem como fonte principal de informação, os seus órgãos de apoio técnico, Serviços de Inteligência, redes diplomáticas,  e outras “network”  independentes que o actualizam a cerca da funcionalidade das empresas publicas.  Chega a ser a personalidade mais informada no país.