Luanda - O secretário provincial da UNITA na província do Huambo acusa a Assembleia Nacional de parcialidade na abordagem de casos de interesse nacional.


Fonte: Apostolado
 

Liberty Chiaka veio a público defender o seu Secretário Geral, depois de ser ouvido como testemunha pela Comissão de Ética e Decoro.

 

Segundo ele, a Assembleia Nacional tem interesse em prejudicar o deputado e Secretário geral da Unita.

 

“Foi-me informado ontem pela comissão da Assembleia Nacional, que o senhor deputado Kamalata Numa estaria envolvido em actos atentatórios à ordem pública e  a paz social, o que não é verdade” - defendeu.

 

O secretario provincial da UNITA no Huambo desmentiu também as acusações de incitação à violência atribuídas aos dirigentes do seu partido.

 

“Nós ouvimos todos a Rádio Nacional, a Televisão Pública de Angola onde o secretário para informação do MPLA criou um cenário de desordem. Só podia passar pela cabeça do secretário para informação do MPLA” - afirmou.

 

“São essas afirmações que nós procuramos testemunhar diante da Comissão da Assembleia Nacional. Isso serviu para esclarecer, sobretudo acabar com as maquinações que tinham sido feitas” – disse ainda.

 

Liberty Chiaka deplorou a postura da Assembleia Nacional, afirmando que  “como garante dos cidadãos não devia mover-se só quando existem interesses partidários”.  

 

“A Assembleia Nacional devia se preocupar. Por exemplo, foram assassinados durante do ano de 2010 nove cidadãos angolanos e  não se levantou” - exemplificou.

 

Segundo disse, “há interesse de prejudicar, nesse caso, o deputado Abílio Kamalata Numa. Eu acho que não é por aí. A Assembleia Nacional devia constatar incumprimentos, devia verificar, fiscalizar de facto”.