Lisboa - As autoridades angolanas libertaram, na tarde de domingo,  o advogado Francisco Luemba que havia detido as  22 horas no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro pela  Direcção Nacional de Investigação Criminal quando viajava para tratamento medico em Portugal.


Fonte: Club-k.net

Ministro do Interior ordena soltura

As  diligencias para a sua soltura foram feitas pelo deputado Raul Danda junto do Secretário do Conselho de Ministros e deste com o Ministro do Interior, Sebastião Martins que ordenou a soltura do advogado.


A policia que o prendeu em Luanda alegava  que Francisco Luemba estava  interdito de viajar por suposta implicação  no atentado contra a equipa do Togo em Cabinda.  Luemba esteve preso quase um ano tento sido absolvido das falsas acusações,  em 8 de Janeiro desse ano, por decisão do Tribunal Constitucional.  Deslocava-se à Lisboa para tratar de doenças contraídas no decorrer da sua prisão.


No seguimento da sua interdição no aeroporto de Luanda, as autoridades garante que, só amanha (Segunda Feira) o sistema informático estará actualizado para o levantamento da interdição de saída do país de Francisco Luemba.