Alemanha -  Jovens muito cuidado , marcar presença na Internet  (sim) mais  jamais oferecer-se á serpente venenosa. Regime angolano age sempre como se as vitimas não tivessem direitos  e são obrigadas a aceitar tudo que lhes é imposto ,  ainda por cima   por um regime que não lhes merece confiança ?


Fonte: Fórum livre Opinião & Justiça


Um regime que nunca se mostra disponível , para falar da corrupção , dos assaltos aos cofres públicos e nem dos  assassinatos de seus opositores ?

 

Não acham , que  seria mais produtivo se o governo desafiasse  á nação angolana , para um debate público sobre questões , como : Pobreza , Corrupção  , Assaltos aos cofres públicos , boa governação e esclarecimento sobre as mortes de  ( Nfulupinga ) ( Ricardo Melo )  e outros tantos compatriotas  anónimos  ?

 

Em vez de sempre que pode e quer , estar  a  manobrar e criar tantas leis para salvarem a pele ,  ou se esconderem por detrás delas ?

 

O regime deveria começar ele próprio  primeiro ,  a respeitar , proteger e promover os direitos fundamentais do cidadão  e dever de proteção. Sem isto , o resto é conversa para boi adormecer (segundo um conceituado político angolano yyyyy) Todo direito fundamental gera para o Estado angolano , um dever de respeito , proteção e promoção.


Ou seja  , o Estado angolano  tem o dever de respeitar ( não violar o direito ), proteger , o que significa  ( não deixar que o direito seja violado ) e promover os direitos fundamentais  ( possibilitando desta forma  que todos os angolanos usufruam o direito ).

 


A corte Internacional de Direitos Humanos vem sistematicamente denunciando e  considerando como violação ao dever de proteção , a não apuração rápida , dos crimes praticados em detrimento dos direitos humanos  / fundamentais.  Em Angola continua a velha tendência de  não se falar de certos crimes , para que os mesmo acabem por cair no esquecimento das pessoas . Exemplos concreto  são os  ( dossier Nfulupinga , Ricardo Melo e outros  tantos anónimos  assassinados )

 

Não falando de outros tantos crimes que nunca os angolanos conhecerão a verdade , enquanto os três poderes estiverem nas mãos do mesmo único partido no poder , e das  mesma pessoas.   Para a Corte , Internacional dos Direitos Humanos , a impunidade dos criminosos , entendida como a falha em seu conjunto de investigação , persecução , captura , processo e condenação , ofende os direitos das vitimas.

 

O Estado angolano não deve se esquecer que é  uma obrigação sua , investigar seriamente e com transparência ( sem os dribles e truques habituais ).  Essas e outras violações cometidas no âmbito de sua jurisdição , a fim de identificar os responsáveis pelo assassinato dos nossos compatriotas , e castigá-los exemplarmente .

 

ATENÇÃO JOVENS , A BÓFIA PARECE TONTA E JÁ  COMEÇA A UTILIZAR OS VELHOS DISFARCES ?

 

Não pretendo com a segunda parte  deste artigo , que os nossos jovens deixem de utilizar a Internet , mas simplesmente fazer um alerta , para que redobrem os seus cuidados , em tempos tão agitados , como os que vivemos hoje em Angola . Porque tudo indica que , desde o dia em que o regime estremeceu ( 7 Marco de 2011 )  a bufaria nacional  triplicou as suas rusgas , dentro das redes sociais de comunicação como : -- ( Facebook , HI5 , Google , Gmail , Orkut , Twitter , Sonic , My space , Netlog e outras tantas ).

 

Hoje com a Internet , os nossos jovens vão conseguindo viajar o mundo , conhecendo outras pessoas , outras trincheiras , outras lutas , as profundezas da vida dos pobres da nossa terra , e também as profundezas da corrupção inclemente dos homens que nos governam.

 

Com grandes facilidades , conhecemos os planos da bufaria nacional  , os disfarces de seus agentes , seus nomes , onde estudaram , de quem são cunhados , e que nomes  utilizam para insultar , tentar  denegrir quem é  contrário , e até mesmo para darem o golpe mortal ?

 

E com a mesma facilidade , entretanto , podemos assistir á toda espécie de " lixo " que a corrupção institucionalizada  , produz no nosso país , com os assaltos de toda ordem , aos cofres públicos.  Agora mais do que nunca os nossos jovens devem ser mais cautelosos , porque enquanto utilizam a Internet , são várias as tentativas  que os malignos da bófia , fazem para conseguir a atenção dos jovens , que são o grande baluarte das mudanças no nosso país. As armadilhas na Internet são várias , alguns começam a navegar , até naufragarem na boca da serpente venenosa ( Bófia ) .

 

Enquanto outros vão fazendo amizades virtuais e se apaixonando , até que o desastre se torna realidade , acabando por beijar ou adormecer no colo de uma verdadeira víbora e bruxa  ao serviço da bufaria nacional.  É preciso não esquecer , que a bófia não tolera quem , ganhou o habito das manifestações e aprendeu a musica ( Zedu -fora ) , e ela anda em nosso redor , como o leão que ruge procurando alguém para devorar. Não apenas os jovens , até mesmo  nós os kotas , mulheres e crianças  estamos também  expostas a inúmeras armadilhas , enquanto passeamos pela rede da Internet.

 

Eles estudam os nossos hábitos e costumes , para jogarem a melhor carta , e quem é parvo , estúpido ou que confia em todos ,  acaba por cair na armadilha ou se oferecer ao lobo mascarado de cão.

 

MUITO CUIDADO E ATENÇÃO  JOVENS , É PRECISO SABER DISTINGUIR  OS LOBOS DOS CÃES ?

 

Hoje já são milhares , os jovens angolanos que navegam na Internet , uns com mais experiências e outros com menos como é natural.  Muitos chegam a  dedicam parte preciosa do seu tempo , fazendo aquilo que deveriam fazer os jornalistas , que infelizmente alguns não o fazem , porque estão feitos com a ditadura ou se diz  tradicionalmente ,  para se evitar " problemas " ?

 

Outros jovens  há , que quase consideram a Internet como um livro aberto , e se é um livro aberto , que aproveitem  para fazer nele , as denuncias e desmantelarmos as acções criminosas dos bófia que se fazem passar por amigos , parentes ou conhecidos ( as ).  Eles nunca foram tantos  como agora , navegando pela Internet , e tal qual  como o demónio utiliza mil disfarces para  enganar o  (  Cristo ) , os bófia fazem o mesmo  para ludibriar , principalmente os  jovens  menos experientes , fanáticos ou se calhar ainda  apenas com os olhos fechados ?

Mesmo muito deles não dominando , as nossas tecnologia , é preciso não esquecer , que eles têm tudo em suas m

ãos e  ao serviço da ditadura.  Cada vez mais cuidado jovens , protegem-se  com sistemas tipo  (  Anti- Keylogger -Guarded ID )  , porque os crimes digitais  , como ( Predatorware ) , são cada vez mais utilizados para ,  espionarem de  tudo que se passa nas redes sociais de comunicação.  Para além de alguns serem atraídos por ciber criminosos , pela velocidade de fazer dinheiro  e pelo anonimato , oferecido pela Internet.  É verdade que muitos jovens querem apenas dar nas vistas , exibindo as suas fotos nas mais variadas posicoes e estilo , mostrando todo seu griff do momento e nada mais.

 

( Pretos de cabelos loiros , barba vermelha , raparigas com os  seios maiores do que a cabeça , totalmente satisfeitos , porque se diz que é modernismo , não interessando que seja assimilação de valores estranhos ou não ,etc ).  Em fim , numa espécie de corrida desesperada , louca e fantasiada  para se vender o cão por  lebre , ou se parecer  aquilo que não é na realidade.

 

O PERIGO ESPREITA SEMPRE  E A BÓFIA NÃO PERDE UMA OPORTUNIDADE PARA TRAMAR DAS SUAS

 

Mais o  perigo , até nem é isto , muitos se esquecem que ao se exporem demasiado , tornando suas fotos públicas e seus dados pessoais verdadeiros , correm o risco de serem assediados por desconhecidos ?

 

Quantos já foram vigarizados , raptados ,violados , burlados  entre outros  tipos de crimes através da Internet ?

 

Pior e em casos extremos , com tanta maldade dos dias de hoje , pode conduzir á encontros com quem os persegue , acabando por abrir á sua própria  porta de casa , aos assassinos da bófia , que geralmente já  partem  para suas missões operativas , com as lições bem estudadas.

 

É preciso ter muito cuidado jovens , á qualquer momento tudo pode acontecer inclusive , alguém rastrear o IP , solicitar o bloqueio no provedor , sem que ninguém fique sabendo , num país onde a justiça continuar de porta fechada  ,  a mercê dos corruptos e nem um sindicato existe para proteger o consumidor.

 

Sou contra o anonimato , mais num regime ditatorial como o angolano , os cuidados devem ser sempre redobrados , porque o mínimo descuido pode ser a morte do artista.

 

Aliás , o anonimato sempre foi um aliado da luta pela democracia e pela liberdade. Basta reparar o imenso serviço que a blogosfera anónima , presta á sociedade e a cidadania angolana ?

 

Nós somos o disque-denúncia que informa , sobre aqueles assuntos que jornalistas medroso e constrangidos não têm coragem de abordar .

 

Nós abrimos os documentos que antes eram secretos ou pertenciam a arquivos , particulares fechados á quatro chaves . Muita coisa veio á tona e foram analisados hoje , minuciosamente por  estudiosos não apenas angolanos , como de quase todo mundo , graças ao serviço prestado por blogueiros anónimos .

 

Estudem jovens , aperfeiçoem as vossas qualidades no domínio das nossas tecnologias , porque isto é  útil não apenas para vossa proteção .

 

Como  para que de maneira mais rápida e em tempo real , possam fazer sentir as  vossas preocupações  aos governantes do país , instituições internacionais judiciais e organismos internacionais que lutam pelos direitos humanos , vencendo todas as barreiras logo que sejam craques nesta tecnologia.

 

Aproveitem os tantos cursos online , hoje existentes e com boas equivalencias , em vez de se oferecerem cegamente na transformação do pais , numa republica de informantes.

 

Apenas para agradar o irmão da esposa ou namorada , que deu a fesada de mais um carro , casa , espingarda , uma conta no estrangeiro , um passaporte diplomático , um terreno , uma patente , um subsídio de desmobilizado ( mesmo sem nunca ter sido militar ? )

 


Saudações patrióticas do Fórum livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby