Londres  - N’Gunu Tiny,  é apresentado oficialmente como o novo Presidente da Mesa de Assembléia do FINIBANCO ANGOLA, S.A, uma instituição bancaria portuguesa que opera em Angola reunindo acionistas  angolanos com realce a  José Leitão.


Fonte: Club-k.net


Tiny,  filho de um antigo Ministro das relações Exteriores  de São Tomé e principe, Carlos Tiny, tornou-se numa referencia habilitada na área da consultoria petrolífera em Angola. Foi considerado um aluno brilhante em Portugal, onde se formou    em direito (com media de  19 valores)  pela Universidade Nova de Lisboa.  Dedica-se também a docência.


A confiança que passaram a ter nele denota ser um quadro competente aos olhos das autoridades angolanas.  Em  Janeiro, do presente ano   o  Presidente da República,  nomeou-lhe membro da  Comissão de Estruturação e Gestão da Comissão do Mercado de Capitais.  A sua nomeação causou, em circulos restritos,   sentimentos, “xenófobos” por ser estrangeiro e ter sido  nomeado para um cargo nas estruturas de alçada do governo angolano.