Pulga na orelha 2

Nunca tive dúvidas dessa ligação, só que agora fiquei com a certeza de que o vosso objectivo não é o serviço público isento. Estão vendidos só que, a outra formação que não o partido no poder, o que não deixa de ser a mesma coisa. Por isso, reafirmo o velho adágio: "Quem dorme com cães, acorda com pulgas".

Vocês, senhores administradores deste site, estão à quilómetros do jornalismo isento, e ao promoverem os burros e os malcriados, tornam-se piores que eles. Se quizerem também podem deletar esse comentário. Mas como tenho a certeza que até isso acontecer alguns dos vossos reduzidos leitores já leram a minha mensagem, aproveito para dizer que vocês não passam da mesma mer... mal cheirosa que envergonha o nosso país, mesmo estando numa trincheira diferente. O povo, como disse no outro comentário que deletaram, mesmo analfabeto, nalguns casos, não é matumbo nem atrasado. E qualquer partido que queira chegar ao poder, qualquer militante ou simpatizante que queira contribuir para que o partido de sua escolha ganhe as eleições, deve fazê-lo com respeito pelo adversário, com civismo. Estou em permanente contacto com a população rural. Saibam senhores administradores deste site, que a população das aldeias em nenhuma situação diz os disparates que se observam aqui, um aspecto que por si só, marca a diferença.

Lendo a maíor parte dos comentáros deste site e procurando enquadá-los na realidade do país, só podemos chegar a uma conclusão: vocês já não conhecem Angola e já não imaginam o nível de desenvolvimento que os angolanos atingiram. E não têm condição para participar e contribuir para as mudanças; não têm ideias novas, a vossa contribuição é extremamente fútil.

 Vocês não fazem serviço de utilidade pública. Antes pelo contrário, dão espaço para que os maus em vez de melhorarem copiando os bons exemplos, se tornem piores porque têm a oportunidade de fazer despiques sobre quem diz mais disparates. É assim que querem mudanças no país? Com burros, malcriados, analfabetos que não sabem transmitir ideias, nem ao menos sequer fazer uma critica? A sra Tchizé não é nenhuma Santa e é questionável a forma como por veze se porta ou como beneficia do tráfico de influência, etc... Mas é justo que seja tratada como uma prostituta e os administradores deste site permitem? Sabem que só o facto de se permitir a divulgação desse tipo de mensagem constitui crime de ofensa púnível por lei? Ficarão admirados se um dia alguém apresentar queixa-crime e o administrador desse site for detido ao entrar no país, e responder em tribunal? Será ditadura ou perseguição? Então há quem tem o direito de ofender e o ofendido não tem o direito de se defender usando as leis e os tribunais?

Por isso, não tenho dúvidas. Os administradores deste site são burros, não têm sequer capacidade de perceber que isenção não é arruaça. Ao menos tenham o cuidado de solicitar assessora jurídica a alguém para que vos alerte sobre a gravidade do vosso trabalho.
 

* Costa Júnior
Fonte: Club-k