Namibe - Os angolanos desprovidos de bilhete de identidade e assentos de nascimentos vão ser documentados durante a campanha gratuita aberta no centro de reassentamento dos sinistrados do Saco-Mar que deverá estender-se a toda a a província do Namibe.


*Armando Chicoca
Fonte: VOA


http://media.voanews.com/images/300*225/Namibe_Fome.jpgDurante o acto de abertura  a vice-governadora Maria dos Anjos Mahove disse que a prioridade do governo vai para as crianças dos zero aos cinco anos de idade e só depois se vai proceder ao registo de outras franjas da população.



O Director do Instituto Nacional da Criança, Mário Tchova, manifestou a sua satisfação por este feito que vai conferir o direito à cidadania a crianças de famílias vulneráveis no Namibe.



Os cidadãos maiores de idade desprovidos de qualquer documento de identidade, e em situação de vulnerabilidade, também vão beneficiar gratuitamente do registo e emissão do bilhete de identidade, mediante declaração de pobreza emitida pelas administrações municipais e comunais, segundo a delegada provincial da Justiça, Paula Marisa.



«As administrações vão passar atestados de pobreza, mas aqui chamo à atenção dos funcionários para o facto de muitos cidadãos querem passar por cidadãos em extrema pobreza, mesmo não sendo, portanto, maior responsabilidade e disciplina», defendeu.