Luanda -  O comandante da Divisão da Maianga da Polícia Nacional, superintendente Orlando Bernardo, defendeu na terça-feira, em Luanda, a necessidade de as comissões de moradores denunciarem actos delituosos registados na comunidade, para permitir a pronta intervenção dos efectivos.


Fonte: JA



http://angola-luanda-pitigrili.com/wp-content/uploads/2009/05/policiangola01.jpgSegundo o comandante disse à Angop, a colaboração dos munícipes para a redução da criminalidade na circunscrição é importante para que se ofereça maior segurança aos moradores.



O oficial superior da Polícia Nacional acrescentou ser objectivo da Divisão da Maianga estreitar e reforçar as relações com a comunidade, para permitir que os efectivos tenham uma informação concreta da realidade de cada comuna. Nesse sentido, pediu à população para não ter receio de denunciar os presumíveis autores de actos criminosos na comunidade para a pronta actuação da Polícia Nacional.



Orlando Bernardo reconheceu que o município vive alguns problemas de segurança, mas assegurou que se está a trabalhar para a tranquilidade das populações.



O Comando da Polícia Nacional na Maianga é constituído por quatro esquadras que atendem as três comunas que compõem o município, nomeadamente Maianga (sede), Cassequel e Prenda/Rocha Pinto.