Luanda - A Manifestação de protesto contra a prisão ilegal do activista Agostinho Chicaia, pelas autoridades governamentais da Republica Democrática do Congo, acontece na próxima sexta-feira, dia 24 do mês em curso, pelas 10 horas defronte a Embaixada daquele pais em Luanda.


Fonte: Club-k.net


Mais de duzentos activistas cívicos residentes em Luanda, entre jornalistas e juristas confirmaram a presença, em acto coordenado pelo Conselho de Coordenação dos direitos humanos da sociedade civil.


 Depois da apresentação do manifesto de protesto a governação de Joseph Kabila, os activistas dos direitos humanos entrarão em vigília por tempo indeterminado.

 

 A coordenação da manifestação já procedeu a devida comunicação as autoridades afins de Luanda. Namibe, Huila, Benguela e Huambo, confirmaram igualmente a vigília ater lugar naquelas províncias, exigindo a libertação do activista cívico dos direitos humanos Agostinho Chicaia.


 Agostinho Chicaia é tido como pedra no sapato do executivo de José Eduardo dos Santos, na campanha de intimidação aos angolanos defensores dos direitos mais elementares dos cidadãos e o maior rancor consiste ainda mais pelo facto de Agostinho Chicaia pertencer a geração dos Cabindenses que querem ver paz e segurança no seio daquelas populações nortenhas de Angola.