Luanda -  Ainda no último mês de Junho, a direcção deste jornal, através da Media Nova, mandou para o olho da rua mais três funcionários nomeadamente, Nkengue Rodrigues (que ostentava cargo de secretária de redacção), Júlio Leandro Miguel (chefe de transportes) que, nos tempos das vacas gordas foi responsável da área administrativa do SE pelo simples facto de ser parente director deste jornal, e Flórido Paulo (paginador sénior).

 
Fonte: Club-K.net

 
Os capítulos da novela “Media Nova” continuam a dar que falar. Após a recente saída em massa de alguns funcionários da Ztv, agora voltou a ser – mais uma vez – a vez do Semanário Económico (SE).


O ex-editor do caderno ...E ainda, o jornalista Estêvão Matia Cole Martins, decidiu rescindir o contrato com a direcção do Semanário Económico, mesmo depois de Pedro Narciso (director do mesmo jornal) ter-lhe implorado quase de joelho,  para aderir ao jornal Expansão do grupo Score Media, em parceria com o Diário Económico português.


Club-k soube que o jornalista Estêvão Martins cumpriu todos os trâmites da Lei Geral do Trabalho, mandando uma carta de pedido de demissão a direcção do SE duas semanas antes de passar, oficalmente, desde dia 1 deste mês, a fazer parte da enorme equipa de redacção do jornal Expansão, localizado no bairro Alvalade, em Luanda.    

 

Telefonicamente,  este postal contactou o jornalista que não escondeu a satisfação de mudar para uma casa nova. “Estou bem totalmente disponível para dar meu grande contributo para o engrandecimento deste nobre jornal”, disse, sorridentemente, Estevão Martins, considerando a tamanha oportunidade como “um simples desafio” a superar.

 

Ainda no último mês de Junho, a direcção deste jornal, através da Media Nova, mandou para o olho da rua mais três funcionários nomeadamente, Nkengue Rodrigues (que ostentava cargo de secretária de redacção), Júlio Leandro Miguel (chefe de transportes) que, nos tempos das vacas gordas, foi responsável da área administrativa do SE pelo simples facto de ser parente director daquele jornal, e Flórido Paulo (paginador sénior).

 

Curiosamente, importa a realçar que Estevão Martins não foi o último jornalista a renunciar o contrato de trabalho deste pobre jornal. Na mesma senda, passaram os jornalistas Hortêncio Sebastião (editor do caderno Negócios & Mundo, actualmente trabalha no Novo Jornal), Galiano Cahombo (editor do caderno Macro & Finanças) que mais tarde foi substituído pelo jornalista Armando Estrelas, actualmente no Jornal de Angola, Zacarias dos Santos, Antónia Gonçalo, Helena Jacinto e o paginador António Bimbi.