Lisboa - Bento Kangulo, o  ex- governador provincial do Uíge ao tempo do Governo de Unidade e Reconciliação Nacional (GURN) renunciou o seu partido, UNITA para aderir ao MPLA.  A aderência partidária do mesmo ainda não foi objecto de anuncio por parte do partido no poder, por razões “internamente justificáveis”.


Fonte: Club-k.net


Há ventilações segundo a qual, o MPLA fará anuncio, da  aderência do mesmo  nas suas fileiras,  em véspera de tensão eleitoral.

 

O partido no poder  que é dado como estando, desta vez,  a enfrentar dificuldades  para  estudar uma segunda  fraude  do processo eleitoral  que o permita se atribuir uma “percentagem astronômica”, precisa ter nas suas hostes  um grupo considerável de elementos oriundos da UNITA para justificar que a sua provável,  vitoria eleitoral das eleições de 2012,  deveu-se “as fugas ocorrida no maior partido da oposição” .


Nas eleições de 2008, o MPLA apresentou como razão da sua vitoria, a campanha de Jorge Valentim em Benguela e um comício que José Eduardo dos Santos proferiu dias antes do escrutínio na zona do Jango em Luanda.