Luanda - O vice-presidente executivo do Conselho de Administração do Banco Kwanza Invest, José Filomeno dos Santos, disse, sexta-feira, que a mudança da designização da instituição tem como objectivo nacionaliza-la, aproximando-a mais do mercado nacional.
 
 
Fonte: Angop

 
Segundo o vice-presidente, que falava à imprensa depois do lançamento da nova designação do Banco Quantum, agora Kwanza Invest, a modificação cinge-se ainda pelo facto do banco dar inicio há nova vertente comercial.
 
 
 
"Queremos estar mais próximos das características de África e de Angola, bem como dos clientes que são maioritariamente nacionais", explicou.
 
 
 
O Banco Kwanza Invest está envolvido em negócios na área agrícolas, imobiliária e construção, no qual tem um volumes de negócios "avultados", salientou o vice-presidente,
 
 
 
O Banco Kwanza Invest irá actuar nas áreas de finanças corporativas, fusões e aquisições, private equity, financiamento estruturado, de capital de risco e desenvolvimento.
 
 
 
Actualmente, o Banco Kwanza Invest está envolvido em projectos no valor de mil milhões de dólares.

 


Banco Kwanza Invest concede mais soluções financeiras

 

O coordenador da Comissão de Reestruturação da Agência Nacional para o Investimento Privado, Aguinaldo Jaime, considerou hoje, sexta-feira, o surgimento do Banco Kwanza Invest um sinal de maior soluções financeiras.
 
 
 
Aguinaldo Jaime, que teceu esta opinião à imprensa após o lançamento da nova imagem do banco angolano, anteriormente designado Quatum, disse que, deste modo, há mais oportunidades para os empresários e criação de empregos, visando o desenvolvimento do país.
 
 
 
Na sua óptica, a instituição bancária acaba por ser mais um operador económico á disposição das entidades privadas e pública, por forma a dar corpo aos vários projectos de infra-estruturas modernas e de crescimento do país, e consequentemente, do angolano.
 
 
 
"Tendo em conta que a ANIP capta investimentos e faz a promoção das oportunidades que o país oferece, o surgimento do banco vai facilitar as tarefas da agência", sublinhou.
 
 
 
Por isso, disse que a ANIP vai dar a conhecer a existência do Kwanza Invest à todos os interessados no mercado angolano, como estando a disposição dos empresários e do Estado para puderem realizar bons negócios.
 

Investidores olham Angola com maior interesse

 

O presidente não executivo do Conselho de Administração do Banco Kwanza Invest, Ernste Welteke, afirmou hoje, sexta-feira, em Luanda, que o mundo passou a olhar Angola de uma outra forma, pelo que, há maior interesse por parte dos investidores.
 
 
 
"Isto ficou evidenciado com a recente visita da chanceler alemã, Angela Merkel à Luanda", disse, quando discursava na cerimónia de lançamento da nova imagem da instituição bancária.
 
 
 
Ernste Welteke, de nacionalidade alemã, disse que Angola, pelos recursos naturais, tem melhores requisitos para crescer, gerar empregos e transformar a procura regional em produção.
 
 
 
“Angola tem desempenhado um papel importante na região austral de África e assim irá manter-se”, realçou, acrescentando que tem constatado “imensas mudanças para melhor” a nível do desenvolvimento do território nacional.
 
 
 
Disse que os accionistas e outros intervenientes do banco farão tudo para desenvolver os serviços financeiros que melhor suportem o desenvolvimento do país.
 
 
O Banco Kwanza Invest irá actuar nas áreas de finanças corporativas, fusões e aquisições, private equity, financiamento estruturado, de capital de risco e desenvolvimento.
 
 
 
Actualmente está envolvido em projectos no valor de mil milhões de dólares.